sábado, 1 de maio de 2010

VITÓRIA DOS TRABALHADORES!!!

VITÓRIA DOS TRABALHADORES

CHAPA 1 DA INTERSINDICAL VENCE AS ELEIÇÕES NOS METALURGICOS DE SANTOS E REGÃO


Companheiros/as


Acabou por volta das 5:30 da manhã de hoje a apuração das eleições dos Metalúrgicos de Santos e região.

As eleições em primeiro turno aconteceram nos dias 5,6,7 e 8 de abril, por menos de 220 votos o quórum minimo não foi atingido, isso porque a chapa dos pelegos da CUT e CTB buscaram a qualquer custo o segundo turno para atrapalhar a campanha salarial e fazer o jogo da Usiminas.

As eleições em segundo turno aconteceram nos dias 26,27, 28 e 29 de abril e mais uma vez os pelegos tentaram de tudo para voltarem ao Sindicato. Conseguiram uma liminar no segundo dia da eleição suspendendo a apuração de uma urna que coletou 196 votos de trabalhadores nas empresas metalúrgicas de Santos no primeiro dia da eleição. A juiza despachou a liminar pela internet, não compareceu ao Forum até tarde de quinta e portanto esses 196 votos não foram apurados.

Mentiram, tumultuaram mas nada impediu que a categoria se colocasse em movimento e reafirmasse a defesa do Sindicato como um instrumento de luta e organização por nenhum direito a menos e avançar nas conquistas.

Segue o resultado:

CHAPA 1: 1854

CHAPA 2: 604

Brancos: 13

Nulos: 32


GANHAMOS EM TODAS AS URNAS. NA USIMINAS, NAS METALÚRGICAS E NOS APOSENTADOS.

AGORA A TAREFA É AMPLIAR O TRABALHO DE ORGANIZAÇÃO DA LUTA A PARTIR DOS LOCAIS DE TRABALHO, FAZER UMA CAMPANHA SALARIAL COM MUITA MOBILIZAÇÃO. É A RESPOSTA AOS PELEGOS QUE NOS ACUSARAM DE FAZER GREVES IRRESPONSÁVEIS. ESTÁ AÍ. A CLASSE RESPONDEU QUE É CONTRA A EXPLORAÇÃO DO CAPITAL.
O CAMINHO É A LUTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário