domingo, 23 de maio de 2010

AUDIÊNCIA PÚBLICA DA EDUCAÇÃO NÃO É TRATADA COMO PRIORIDADE NA CÂMARA DE VEREADORES DE CAMPOS

DO BLOG DIGINIDADE
"A comissão de Educação da câmara municipal de Campos é formada pelos vereadores: D.Penha (PPS) (presidente), Kellinho (PR) e Odisséia (PT), que até o momento não se pronunciaram a respeito do pedido da comissão mista formada pelo SEPE, concursados de 2008 e sociedade civil, para a realização de Audiência Pública para que possa debater sobre a não convocação dos concursados para as vagas reais existentes, os motivos que a Prefeita Rosinha se nega a prorrogar o concurso de 2008 que expira no próximo dia 29, o fechamento de escolas, entre outros assuntos relevantes para Educação."

CONSIDERAÇÕES DA BLOGUEIRA:

DIGNIDADE está com a razão. A impressão é de que todos esforços para convencer os vereadores sobre a urgência da audiência pública na Cãmara, sobre a Educação de Campos, foram em vão. A Comissão de Educação da Câmara até agora não sinalizou com a possibilidade de atender a solicitação do SEPE.

Outro dia, ao encontrar a vereadora Odisséia na II Conferência de controle Social, perguntei se havia alguma definição sobre a solicitação de audiência. A vereadora respondeu que os outros dois integrantes da comissão haviam mudado de idéia e recuado do compromisso assumido com o SEPE em relação a audiência pública.

Insisti com a vereadora sobre a importância da audiência para a categoria da Educação e lembrei da proximidade da expiração do prazo de validade do concurso de 2008. No fim da conversa a mesma se comprometeu a fazer nova tentativa junto à comissão.

Estamos aguardando, com olhar atento e aguçado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário