quinta-feira, 13 de maio de 2010

SERVIDORA MUNICIPAL DE CAMPOS

POR SERVIDORA MUNICIPAL DE CAMPOS
"Caros blogueiros,
Gostaria de agradecer ao apoio e ressaltar a utilidade da rede blog diante de muitos acontecimentos.

Hoje, por volta das 13 horas, o senhor Benilson, diretor do PREVICAMPOS, entrou em contato comigo, depois do incidente de ontem em que senti-me profundamente desrespeitada por um médico dentro do instituto.

O diretor colocou-se à disposição para ouvir meu relato, após ter ouvido o médico e a funcionária (que fora também desrespeitada na situação de ontem, pelo menos na minha opinião e na opinião de muitos presentes). O diretor ressaltou que a prefeita Rosinha não interfere nas licenças médicas emitidas e validadas pelo PREVICAMPOS, uma vez que a responsabilidade é do médico que assina.

Enfatizou também que como diretor está à disposição para esclarecimentos e também para receber reclamações, caso o fato se repita.

Gostaria também de deixar claro que a funcionária que ontem foi constrangida não foi a mesma que recebeu o atestado médico para o agendamento da perícia médica, assim como quero registrar que o atestado nunca foi negado e nunca fui informada sobre a necessidade de código da doença quando o pedido de licença médica é de 15 dias.

Espero que isso nunca mais ocorra, nem comigo, nem com nenhum outro servidor, pois quando se procura o PREVICAMPOS, em geral, o funcionário está acometido de alguma debilidade e necessita, mais do que nunca, de compreensão!

Mais uma vez, obrigada!

CONSIDERAÇÕES DA BLOGUEIRA:

Sem dúvida a retratação do Diretor da PREVICAMPOS é importante, entretanto, melhor seria se fossem tomadas as medidas necessárias para evitar que situações como esta ocorram.

Logo após a divulgação do lamentável deslize, ontem com a servidora municipal, esta blogueira recebeu denúncias de que o fato é recorrente.

Não faz muito tempo que o perito em questão cometeu o mesmo despautério com outra grávida avaliada como gravidez de risco pela sua obstreta, pois a mesma se encontrava na quarta(4ª) gestação, sendo que nas três(3) primeiras foi vítima de aborto. Mesmo assim, de forma truculenta, o perito a destratou e não aceitou o atestado médico.

Aproveito para solicitar, através do Blog Palavras Acesas, ao diretor do PREVICAMPOS que seja enérgico na solução deste problema. Isto não deve continuar acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário