quinta-feira, 27 de maio de 2010

ELEIÇÕES DIRETAS PARA DIRETORES DE ESCOLA, JÁ!!!

Cada dia fica mais evidente que DIRETORA DE ESCOLA INDICADA PELO PREFEITO(A) representa um retrocesso para a educação pública e de qualidade que defendemos. A nossa defesa por ELEIÇÕES DIRETAS ganha força diante da categoria.

Um exemplo disto,além dos muitos casos conhecidos, foi a constatação hoje pela manhã do Professor Amaro Ségio e minha, quando ao visitar escolas municipais para distribuir o Boletim da rede municipal e convocar para a ASSEMBLÉIA da categoria, houve a tentativa da diretora Olívia de nos barrar a entrada na E.M.Cláudia Almeida no Farol de São Thomé, a qual conseguimos apelar e chegar aos professores. Já na E.M. Farol de São Thomé, onde a diretora Cenilda deu ordens aos funcionários de impedir a nossa entrada, com tantos cadeados no portão foi impossível entrar.

O mesmo não ocorreu em outras escolas que visitamos no dia de hoje,onde com tranquilidade fizemos nosso trabalho sindical.

Estas senhoras diretoras agiram como nos tempos da ditadura, quando o governo intervinha nos sindicatos. Será que a ignorância de ambas é tão grande que elas desconhecem que no estado democrático de direito atitudes como estas são absurdas, ou querem ser melhores "cães de guarda" da prefeita(cassada) do que os demais?

Pior ainda foi envolver a SMEC nesta situação inadimissível, pois usaram como argumento de que receberam "recomendações" da mesma. Logo descartamos esta possibilidade diante da boa receptividade nas demais escolas.

Para piorar a situação, recebemos denúncias de que a senhora que nos permitiu a entrada na escola Cláudia Almeida foi duramente constrangida por uma auxiliar de serviços que a diretora colocou como assessora na secretaria da referida unidade.

Ocorrências como estas representam um atraso para a educação do município.

Lamentável!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário