domingo, 23 de maio de 2010

A TRUCULÊNCIA DO ATUAL GOVERNO MUNICIPAL DEVE GERAR UMA CRISE SEM PRECEDENTES NA HISTÓRIA DE CAMPOS

É impressionante a velocidade dos piores acontecimentos em nosso municipio. Basta um curto afastamento da Planície Goytacá, a fim de cumprir outras tarefas na militância sindical e/ou partidária, para experimentar a sensação de uma ausência prolongada.

Caramba! Quanta "criatividade" e "vocação" para promover toda sorte de ataques á população sofrida de Campos! A truculência é tão acintosa que a impressão que fica é que nada detém o avanço da perversidade do governo local.

Por mais denúncias comprovadas que haja em setores essenciais como Educação e Saúde, o governo não está nem aí, deseja mesmo é que a população "exploda" de tanto problema.

Ora, senhores! A prática de atribuir as denúncias, vindas das mais variadas fontes, o caráter simplista de oposição é totalmente equivocado. A partir do momento que há comprovação das mesmas, medidas efetivas devem ser tomadas. Será que este governo não percebeu ainda que não é possível insistir em "tapar o Sol com a peneira" ?

É notório que todos os problemas tem sido desencadeados por fatores meramente políticos, no pior sentido do direcionamento do Executivo com falhas profundas. Trata-se de um Executivo movido pela política da "raiva", do "rancor", do "revanchismo", do desejo de perseguir, assemelhando-se a uma déspota, resultando daí a rejeição crescente ao seu governo.

Ou será que alguém crê que deixar um posto médico sem condições de atendimento à população guarda alguma relação com o slogan criado pela prefeitura "CAMPOS, MINHA CIDADE, MEU AMOR"?

O mesmo questionamento dirijo ao tratamento recebido pela Educação em Campos: por ventura o fechamento de 12 escolas municipais localizadas na zona rural, a não convocação dos concursados para preencher vagas reais nas escolas municipais, a recusa veemente em prorrogar o prazo de validade do concurso de 2008 são ações de quem tem compromisso com a municipalidade?

A obra do CEPOP, dentre outras coisas, contrariando os proprietários da VILA DA RAINHA, traduz algum compromisso com os anseios populares?

Perseguir Médicos, Estagiários de Medicina, Enfermeiros, Professores ou quaisquer outras pessoas são ações imbuídas do espírito proposto pelo slogan?

Não há dúvidas de que este governo está "mal das pernas", apesar de ter em seus quadros alguns técnicos sérios e responsáveis. Entretanto, estes técnicos cumprem o papel na sua área específica do conhecimento, sem se envolver com a parte política que é de inteira rsponsabilidade da Prefeita Rosinha Garotinho, que dá sinais claros do seu fracasso.

Penso que se aproxima o dia em que a população de Campos deverá ocupar as ruas para denunciar este governo e exigir soluções rápidas para o caos instalado. Para isto basta a união da força dos trabalhadores, através dos sindicatos da classe, sociedade civil organizada e quem mais desejar se mobilizar para dar um basta nesta situação.

Devemos também exigir celeridade da Justiça quanto as denúncias de tutela coletiva. Que estas saiam das gavetas onde estão para o devidos encaminhamentos, para que caso não atendam aos anseios populares, os devidos recursos possam ser protocolados em outras instâncias. Afinal o mundo não se limita a Campos dos Goytacazes e nem a Justiça local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário