Foi publicada ontem no D.O. da ALERJ a Lei que cria o cargo de Animador Cultural na rede pública estadual.
Finalmente a luta que durou aproximadamente 15 anos foi vitoriosa graças a determinação do Dep. Estadual Marcelo Freixo juntamente com o Dep. Gilberto Palmares, que elaboraram a PEC aprovada na ALERJ, por unanimidade, nos dois turnos.
A luta dos trabalhadores não é fácil, entretanto, as mobilizações constantes da categoria, liderada pelo SEPE, exigiu de todos coragem e sobretudo persistência.
A vitória da Animação Cultural comprova isto, como também a luta vitoriosa pela inclusão dos professores de 40 horas no Plano de Cargos e Salários do Magistério Público Estadual.
Sabemos que isso é só o começo, pois devemos persistir na luta pelo decongelamento do Plano de Cargos e Salários dos Funcionários Administrativos, incorporação do restante do Nova Escola dentro do mandato de Sérgio Cabral, conforme promessa de campanha e reposição salarial de 48% para a categoria da Educação.
Só há vitória se houver luta, sempre!!!
E como fica a situação dos Animadores Culturais, que foram exonerados em período de licença por cardiopatia isquêmica grave, coberto por licença médica, com parecer de junta médica do SARE-RJ., que descontrou para o Rio Previdência durante 10 anos ininterrúptos e que econtra-se com Mandado de Segurança no STJ.
ResponderExcluirLuiz Otávio Silva de andrade
ex-animador cultural
Bom Jardim-RJ.