segunda-feira, 31 de maio de 2010

EXPLICANDO, NOS MÍNIMOS DETALHES...

O Blog da Vereadora Odisséia tem um post com uma chamada descontextualizada no que tange a situação dos concursados de 2008 e pessoalmente deixei isso claro na assembléia da rede municipal, na qual ela esteve presente, no dia 27/05, no SEPE.

A solicitação de audiência pública foi protocolada na Câmara, especificamente na comissão de educação da qual a vereadora faz parte,no dia 05 de maio e só amanhã dia 01/06 vai entrar em votação na câmara, com possibilidades de acontecer na próxima semana entre os dias 07 e 11 de junho.

Ora, senhores! O prazo do concurso, cuja luta política teve início no mês de fevereiro de 2010, expirou no dia 29/05, ou seja, no sábado passado. Portanto, convocar os concursados para a sessão de amanhã( 01/06) é um equívoco.

Hoje emviamos(SEPE)à câmara ofício com a pauta da audiência pública solicitada por nós e é a seguinte:

- carência de professores
- fechamento de escolas
- Plano de Cargos e Salários
- Fundeb

Entendemos que, políticamente, a prorrogação do prazo de validade após expiração do prazo de validade do mesmo perdeu o objeto. Aos concursados cabe a partir de agora aguardar o resultado da Ação Civil Pública protocolada por nós (SEPE) no dia 17 de maio, a qual acreditamos que será vitoriosa.

Além disto, qualquer outra coisa não passa de mera demagogia. A audiência pública para tratar do concurso só teria alguma possibilidade de alterar esta situação se tivesse ocorrido antes do dia 29 de maio. Não tem como tapar o Sol com a peneira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário