terça-feira, 18 de maio de 2010

TIRO NO PÉ

DIGNIDADE conseguiu mais uma vez dar o tom na sua crítica sobre o episódio lamentável ocorrido na tarde de ontem em frente à Câmara de Vereadores.
Diz o ditado popular que "a emenda, na maioria das vezes, é pior do que o soneto" e o Vereador tentar defender os atores daquela situação inexplicável é simplesmente optar por dar um "tiro no próprio pé".
Francamente, vereador!!!


"O vereador Albertinho (PP) que, entre os nobres edis de Campos, se não estivesse tão alinhado a este lamentável governo Rosinha Garotinho, poderia ser um dos vereadores considerados mais atuantes da câmara.
O nobre edil, com esta nota oficial, em tentar defender os “manifestantes” (baderneiros) que ontem estiveram com trio elétrico e foguetórios em frente à câmara, onde se discutia um assunto mais que relevante para nossa cidade (abuso sexual de crianças e adolescentes) mostra o reflexo da má repercussão na infeliz baderna promovida por uma juventude de um partido ligado ao governo municipal.
O fato em questão não é o direito de expressão ou o uso da manifestação como exercício da cidadania, a questão é o momento em que esse direito foi usado, um momento em que se deveria discutir um assunto que assola e afeta diretamente à sociedade, que envolve vidas e o direito à dignidade de crianças e adolescentes, mas parece que tudo isso foi minimizado diante de uma manifestação que mais parece ter tido um cunho pessoal, político partidário, do que propriamente de legitimação da cidadania.

Para relembrar, esta tal juventude ligada aos politiqueiros, o chefe da cúpula antigamente repudiava em seus programas de rádio, a atitude semelhante promovida pela juventude de um partido ligado ao ex-administrador desta cidade. Onde se usava trio elétrico para criticar este grupo que hoje está no poder. Só que esta juventude que ontem fez a tal baderna em frente à câmara, deveria lembrar o que o chefe da cúpula repudiava antes de estar no poder.
Pelo visto, mudam as figurinhas mas a cartilha é a mesma.

Após esta Nota do vereador Albertinho em defender as manifestações como legitimo exercício da cidadania de um estado democrático de direito, espero que o nobre edil levante esta bandeira sem cessar para que a população possa exercer o direito de manifestação como legitimo exercícios da cidadania de um estado democrático de direito dentro da câmara que é a casa do povo, que utiliza de um regimento interno da época da ditadura, onde o cidadão que se manifestar será retirado pelos seguranças da casa.


Como representante do povo e da democracia, nobre edil, estaremos aguardando ansiosamente sua luta para derrubar este regimento que impede o direito de exercemos a cidadania em nossa casa."


Postado por DIGNIDADE às 5/18/2010 12:02:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário