domingo, 23 de maio de 2010

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DENUNCIA

DO BLOG ESTOU PROCURANDO...
Boa noite, sou guarda civil municipal e como em outras secretarias temos sofrido os mesmos problemas ou até mais, tanto se falou em terceirização do governo passado na guarda municipal e hoje o que estamos vendo é uma verdadeira venda dos nossos postos de serviço. De acordo com o Coordenador de Segurança pública Coronel Pascouto todos os postos (ou quase todos) serão terceirizados por firma de segurança privada (vale lembrar que quase todas as empresas que ganharam a licitação são de Bonsucesso/RJ, talvez coincidência ou naquele município tem bastantes firmas especializadas em segurança privada, coisa que em nossa cidade não tem). Vale salientar que a justificativa para a terceirização é que não se tem efetivo para cobrir todos os postos, porém os postos que estavam descobertos e sendo arrombados ou saqueados permanece sem guardas/ vigias e estão tirando os servidores da guardas dos postos e deixando a disposição do plantão na sede da GCM.
Sabemos que a nossa secretaria é sempre alvo de cabide de emprego por parte dos políticos locais, pois usam essa manobra para conseguir votos, pois sabemos que funcionários não dão votos e terceirizados são votos certos.
Segundo o Coronel a GCM está crescendo muito em relação a viaturas, concordamos, mas não queremos só isso. Queremos ser respeitados para o concurso que fizemos, queremos nossos direitos como servidor, queremos nossas horas devidamente pagas e não do jeito que é feito, lesando o servidor em 40 horas por mês, queremos cursos de qualificação profissional como prometido, queremos trabalhar apenas isto trabalhar e sermos respeitados. Todas essas denúncias já foram feitas no MPE e se transformaram em várias ICP’s sobre os números 345/04- 107/09 – 262/09 e uma ação Civil Pública sobre as terceirizações que estamos aguardando resposta do Promotor Evanes. Infelizmente a justiça é muito lenta com isso favorecendo essas manobras políticas

Nenhum comentário:

Postar um comentário