quinta-feira, 20 de maio de 2010

E. M. PEQUENO JORNALEIRO EM CRISE l

Fui procurada, hoje pela manhã, no SEPE por uma professora da E.M.PEQUENO JORNALEIRO que relatou as situações que tem ocorrido no interior da escola, promovida pela diretora geral, cuja indicação foi feita pela prefeita Rosinha Garotinho.

Os profissionais desta escola têm sido vítimas constantes de ASSÉDIO MORAL por parte da referida diretora, que no momento encontra-se afastada do cargo, entretanto, sem que se conheça os motivos a vice-diretora e a secretária da escola foram exoneradas o que causou insatisfação na comunidade escolar.

Os problemas ocorridos na escola foram criados pela diretora geral e não pelas outras duas, que segundo relato dos professores e funcionários cumpriam dignamente o seu papel na referida escola e são queridas pela comunidade escolar.

Tendo a escola ficado sem dirigentes a SMEC enviou uma equipe interventora para tentar dar continuidade ao trabalho. Esta intervenção será provisória e ficará na unidade até que novos diretores sejam indicados para tomar posse.

O momento mais emocionante na tarde de hoje, foi quando a comunidade escolar, num exemplo de cidadania, comunicou que houve uma eleição direta naquela unidade escolar e eles já têm o nome de quem deve assumir a gestão.

Quanto a nós, do SEPE, só cabe apoiá-los nesta luta e oportunamente voltaremos a este assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário