sexta-feira, 14 de maio de 2010

O PCB E AS ELEIÇÕES 2010

A cada ano eleitoral vemos repetir o modelo da democracia burguesa, onde sobram promessas que não se cumprem, um exécito de cabos eleitorais pagos disputando espaço em cada esquina movimentada , campanhas milionárias, um amplo sistema de alianças, ou seja, uma verdadeira sopa de letrinhas, em sua maioria composta por siglas partidárias distantes de representar qualquer anseio popular, que limitam a sua atuação ao período eleitoral, funcionando como partidos de aluguel.

Além disso nos deparamos, a cada eleição, com as lamentáveis denúncias de compras de votos, consistindo num verdadeiro vício político que tem contaminado o processo eleitoral burguês.

Outra coisa comum é a preocupação com os nomes dos candidatos. Mal termina uma eleição e os nomes que concorrerão na próxima já começam a ser apresentados, fazendo com que este modelo eleitoral se assemelhe a "uma fábrica de candidatos", criando os personalismos, que com o decorrer do tempo parecem mais figuras de histórias em quadrinhos.

Esta blogueira tem sido abordada com frequência com a indagação sobre quem serão os candidatos do PCB nas eleições de 2010, ao que com tranquilidade respondo:

- O PCB participará das eleições de 2010, com candidaturas próprias, quanto aos nomes, estes serão discutidos em fórum específico. No momento a militância do PCB tem se reunido para debater e construir o PROGRAMA DE GOVERNO que será apresentado pelos candidatos, independente de nomes, à população.

Teremos candidaturas próprias para PRESIDENTE DA REPÚBLICA, SENADORES, GOVERNADORES e DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS.

Como o Programa Nacional do Partido está em fase final de construção, houve o lançamento do nome de IVAN PINHEIRO como pré-candidato à PRESIDENCIA DA REPÚBLICA. Quanto aos demais nomes serão definidos na Convenção Eleitoral do PCB, já que até o final deste mês estará concluído os demais PROGRAMAS DE GOVERNO. A Convenção indicará o nome dos candidatos do PCB e deverá confirmar a candidatura de IVAN PINHEIRO à Presidência da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário