quarta-feira, 12 de maio de 2010

PERITO DA PREVICAMPOS DESACATA SERVIDOR MUNICIPAL

Realmente a Saúde de Campos está de ponta-a-cabeça!

Uma servidora municipal, grávida de sete(7) meses procurou a PREVICAMPOS para entregar o atestado médico de 15 dias de afastamento do trabalho. O que ela não contava era com a reação abrupta do médico que a atendeu na perícia médica.

Sem dúvida deve ser algum abnegado do governo Rosinha Garotinho que segue à risca as orientações da mesma para constranger, destratar e intimidar as pessoas que necessitam de licença médica, haja vista que, esta prática é recorrente.

A Prefeita quando foi Governadora do Estado costumava tratar servidor público pior do que tratava a bandidagem. Foi dela a iniciativa em proibir na rede pública estadual atestados médicos oriundos da rede privada ou de Planos de Saúde.

Não bastasse os problemas na área de Saúde do nosso município, agora mais esse!!!

5 comentários:

  1. É verdade professora Graciete. A postura truculenta é uma prática recorrente desde os tempos de governo do estado do casal. Essa prática denuncia uma ótica que tem por objetivo o sucateamento do serviço público e o descontentamento do servidor massacrado com arrocho salarial(só no governo do estado foram 8 anos sem um mísero centavo). O ex-governador enche a boca para falar sobre o Programa Nova Escola, que deixava os aposentados de fora e criava discórdia no ambiente das escolas, distanciando direção de professores. Até agora ela não se posicionou em relação a uma de suas promessas que é a de promover eleições nas escolas para diretor, pois mantém "parte" das mesmas no cabresto. Faz o mesmo que o governo Arnaldo, no se refere à aplicação do FUNDEB e outros absurdos que me fariam ocupar todo um dia quanto à política do servidor, ou à falta dela na esfera pública. Obrigado e abraços.

    ResponderExcluir
  2. Depois dessa aberração e de muitas outras que tenho lido desse governo,chego a conclusão que estamos entregues aos fariseus.

    ResponderExcluir
  3. As péssimas condições de trabalho que os professores enfrentam nas escolas estão favorecendo o adoecimento dos mesmos e quando eles tiram licenças,ainda são maltratados na SMEC e nas escolas...

    ResponderExcluir
  4. Este fato que aconteceu só é mais dos muitos que virão por aí. o problema da pericia de campos ja se tornou um caso de denúncia ao MP(ministerio Publico).Não entendo como um servidor doente, tem obrigação de apresentar atestado em 24 horas, e se não tiver ninguém por ele? Pelo menos no estado temos varios dias para pegar o AIM, tudo na previcampos esta errado,Médicos que não tem especialidades na areas questionando laudos,exemplo,Laudo de reumatologistas, neurocirugiões sendo derespeitados por ditos peritos, mas nem sabemos a formação academica destes, chegamos com um Laudo deum especialista atestando a doença com CID e td e o "perito" "corta" os dias porque ele acha que não cabe os dias dados,acredito que enquanto uma pessoa não morrer ,ou ficar incapacitada esta vergonha não acabará.eu tenho trauma de fazer pericia pela Prefeitura, aumenta meu mal-estar, minhas dores, ate meu problema de sáude.ja virou questão de justiça.

    ResponderExcluir
  5. Passei por constrangimento igual ao acima citado. Fui fazer a perícia médica com um laudo que pedia meu afastamento por 90 dias. Já estava ciente de que o máximo dado por perícia é o de 60 dias, mas sabem quantos dias recebi dos 90 pedidos pelo meu médico? 15 dias. É isso mesmo 15 dias. E o que está acontecendo é que tenho feito perícia de 15 em 15 dias, vou ao meu médico, algumas vezes até precisando pagar a consulta e ele me dá outro atestado confirmando o fato de que preciso me afastar do trabalho. Um desgaste emocional tremendo o que só vem agravando o meu problema.

    ResponderExcluir