domingo, 30 de maio de 2010

QUALQUER SEMELHANÇA SERÁ MERA CONCIDÊNCIA?

O cotidiano da vida política de Campos assemelha-se a repetição dos filmes da sessão da tarde da Globo.

Prefeitos com mandatos cassados, eleições extemporãneas, escândalos, gravações em áudios comprometedores, etc. Se seguir nesta ordem, não vai demorar para o "pássaro preto" pousar na doce planície goytacá para levar daqui os atores protagonistas de mais um escândalo em Campos.

Apesar deste ser um episódio que não vale a pena ver de novo, o povo campista deve estar atento para aprender definitivamente esta lição. Passou da hora dos eleitores despertarem para a responsabilidade do voto. Qualquer candidato que promova em torno de si a farra de cabos eleitorais para compra de votos não devem merecer credibilidade dos eleitores. Estes que se propõe a comprar votos serão os mesmos, e os primeiros, a virar as costas para quaisquer compromissos com a população.

Devem ser eleitos candidatos que apresentem um programa com propostas concretas para conferir dignidade ao cidadão. Discursos rebaixados que momentaneamente agradam aos ouvidos de quem ouve não servem como garantia para os avanços que são necessários. Programa eleitoral na TV que faz lembrar o show da Xuxa é puro oba-oba. Depois da eleição, se eleito, tudo se apaga.

Para mudar este sistema o povo deve desejar por fim ao próprio sofrimento e exigir condições de vida dignas.

Devemos dar um basta aos traidores e aos oportunistas de plantão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário