sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

SINFEMP consegue rateio do FUNDEB em 3 Prefeituras



O presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, informou que as prefeituras de Santa Teresinha, Vista Serrana e Várzea já enviaram projetos de lei para as Câmaras Municipais e iniciarão o pagamento no dia 30 de novembro.

A prefeitura municipal de Santa Teresinha encaminhou o projeto e fará o pagamento até o dia 15 de dezembro de 2011. Já a Prefeitura de Vista Serrana, fará o pagamento no dia 30 de novembro e a Prefeitura de Várzea fará o pagamento no dia 20 de dezembro de 2011, conforme aprovação do projeto de lei pela Câmara Municipal na noite da última segunda-feira.

O sindicalista José Gonçalves destacou que em reunião com o Prefeito de Várzea, na última segunda-feira e a comissão de professores, quando fizeram as contas, cada professor tinha direito a R$ 460,00 e, no entanto, o Prefeito ampliou esse valor para R$ 545,00; garantindo assim um salário mínimo, para todos os profissionais que estão no exercício da função, ou seja, em sala de aula e o pagamento será efetuado no dia 20 de dezembro de 2011. “Quando o gestor municipal é sensível, quer aplicar corretamente os recursos do FUNDEB, quer valorizar a categoria, faz igual ao prefeito de Várzea Ivaldo Morais (Galego) e quando não quer fica empurrando com a barriga, inventando que o contador orientou a não fazer o rateio, que o Tribunal de Contas é contrário, dentre outras artimanhas para enganar aos professores.” Disse Gonçalves.

Gonçalves falou que todas as prefeituras que não fizerem o rateio até o dia 15 de dezembro de 2011, a partir do dia 16, serão todas acionadas na justiça. “O prefeito que tiver pensando que vamos permitir que os professores efetivos, que estão em sala de aula tenham um prejuízo desses, estão enganados, pois iremos entrar com ações contra todos aqueles que ousarem em não fazer o rateio e, além disso, entraremos ainda com ação de cobrança da correção do piso nacional da categoria de janeiro de 2009 a janeiro de 2012. Destacou o sindicalista.

Um comentário:

  1. Que essa atitude sirva de exemplo para a nossa prefeita Rosinha e seu secretário Fábio Ribeiro! Espero que o presidente do SIPROSEP tome as devidas atitudes!
    Vou postar como anônima devido a perseguição e represálias que certamente aconteceriam se eu me identificasse!

    ResponderExcluir