segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Ato público em prol da educação municipal amanhã em Campos

Divulgação

De acordo com a diretora do Sepe, Graciete Santana, várias questões serão levantadas durante o movimento

De acordo com a diretora do Sepe, Graciete Santana, várias questões serão levantadas durante o movimento

mais menos


Um ato público, organizado pela Frente de Unidade Popular (Fupo) em prol de melhorias na educação municipal, acontecerá na tarde desta terça-feira (13), no calçadão, Centro de Campos. De acordo com a diretora do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), Graciete Santana, o “Grito pela educação” irá levantar várias questões, muitas delas, desconhecidas da população. O movimento está marcado para as 15h.


Graciete comentou ainda que, além das abordagens municipais, será falado também da educação no contexto nacional. “A gente vai dizer para população como anda a educação no Brasil, e principalmente em Campos. Estamos esperando um bom público”, mencionou a diretora.


Sobre os assuntos a serem abordados, Graciete comentou que, a falta de investimento, a carência de professores e a verba mal aplicada, são os principais problemas da educação no município.


“Nós defendemos o cumprimento da lei que garante que 1/3 da carga horária dos professores, seja para planejamento, ou seja, atividades extraclasse. E aqui não se vê isso. Defendemos também que 10% do PIB seja para a educação”, finalizou.


Ururau

Siga: twitter.com/siteururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário