sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Carolus Wimmer: "Em perigo o conceito de guerra por controle remoto do Pentágono"

Avião-espião não tripulado, do tipo RQ170 Sentinel (sentinela) capturado pelo Irã
Caracas, 20 dez. 2011, Tribuna Popular TP/Carolus Wimmer.- O presidente Barack Obama exigiu do Irã a devolução imediata do avião-espião não-tripulado, do tipo RQ170 Sentinel (sentinela), que chegou intacto às mãos de Teerã. A informação contida sobre a nova tecnologia de aviões não-tripulados norte-americanos (ASB) produz uma grande perda, de importância estratégica, para o imperialismo ianque.
O RQ-170 se classifica nos Estados Unidos como “Top Secret” e, inclusive, a Federação de Cientistas Americanos (FAS), uma das mais bem informadas, só sabe que o sentinela possui as mais modernas e inovadoras tecnologias de vigilância, reconhecimento e detecção a bordo. Também se sabe que o avião possui uma sofisticada tecnologia de aço, para fazê-lo invisível ao radar inimigo. Dada a aguda crise econômica e financeira nos EUA, o Pentágono, na “guerra global contra o terror”, retornou à doutrina militar tradicional com uma tecnologia superior.
Devido ao fato da China e do Irã terem feito progressos substanciais para repelir os inimigos de suas águas costeiras e causar aos norte-americanos grandes perdas, o novo conceito de ASB está dirigido principalmente contra eles. Para corrigir isto, sem grande perda de seus próprios soldados, o Pentágono projeta para as guerras do futuro, pela primeira vez na história militar, o uso de máquinas de guerra, no mar e no ar, com controle remoto.
A perda do avião que se encontra agora totalmente intacto nas mãos iranianas, segundo especialistas, coloca em xeque todo o conceito de ASB do Pentágono. Mais ainda: quando se confirmar que os iranianos conseguiram entrar no sistema de controle eletrônico do RQ-170 para tomar o controle do avião não-tripulado.
Coluna Debate Aberto por Carolus Wimmer/publicada no Correo del Orinoco, 20/12/11 pág. 15
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ' ); //-->" target=_blank>carolus2@cantv.net Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
@caroluspcv
Tradução: Maria Fernanda M. Scelza (PCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário