quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

"Uma mentira repetida mil vezes..."

Recebi notícias de que a Prefeita Rosinha - durante inauguração do embelezamento do esgoto a céu aberto contido no Canal Campos-Macaé - em seu discurso enalteceu a Educação e a Saúde municipal.

A Prefeita afirmou que a educação municipal é a melhor do Estado do Rio de Janeiro, que as condições físicas das escolas são excelentes, que o método de ensino se compara ao das escolas privadas.

Ora ! Será que não disseram para a Prefeita que em 2009 - na avaliação do IDEB - Campos ficou a frente somente de São João da Barra no ranking estadual? Que em 2010 - na mesma avaliação - Campos ficou com 3,2, sendo o segundo pior município brasileiro, ficando a frente somente de Vitória da Conquista, na Bahia?

Por onde anda a Prefeita de Campos que não conhece a realidade da educação municipal?

Prefeita, em Campos tem escola caindo. Os parcos investimentos em educação pública municpal não são suficientes para sanar as mazelas existentes.

A educação em Campos não deve se pautar em programas privados. Isso é transferência de recursos públicos para iniciativa privada para atender interesses que não satifazem as exigências para a educação pública de qualidade.

Outra situação inadiável é a eleição para diretores de escolas. Entretanto, para "agradar" interesses dos vereadores no ano eleitoral, o SEU governo quer adiar o processo de gestão democrática por mais um ano. Ou seja, após o pleito eleitoral de 2012.

A Prefeita deve considerar nos discursos "que uma mentira repetida mil vezes passa a ser verdade' enquanto que nossa tarefa é desmentí-la tantas vezes seja necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário