sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

ONGs, uma grande 'mamata'

- A Semana no Olhar Comunista
imagem



O volume de recursos repassados pelo governo para entidades "sem fins lucrativos" dobrou de 1999 a 2010, afirma o IPEA. Confira essa e outras notícias no Olhar Comunista.

Em 1999, início do segundo mandato de FHC, o governo repassou R$ 2,2 bilhões para as ONGs. Em 2010, final do governo Lula, a quantia superava R$ 4 bilhões. Contratadas sob a argumentação de que executam políticas públicas federais - portanto, sob a lógica de desmonte do estado - essas organizações motivaram a queda de pelo menos três dos sete ministros demitidos por Dilma Rousseff, em casos de corrupção, lavagem de dinheiro e apropriação indevida de recursos.


Pimentel, a próxima peça do dominó?

Logo após o ex-ministro Carlos Lupi (PDT) ter pedido demissão sob fortes suspeitas de corrupção, e uma gestão marcada pelo aumento exponencial de entidades sindicais fantasmas e a retirada de direitos trabalhistas para empregados de pequenas empresas, a próxima peça do dominó da famiglia em que se transformou a base de sustentação do governo a correr risco de demissão por compadrio e interesses privados no trato de dinheiro público é o grão petista Fernando Pimentel, avalista da submissão do PT mineiro a Aécio Neves e "consultor" excelentemente remunerado nas horas vagas - aliás, apenas nas horas vagas???

Nenhum comentário:

Postar um comentário