domingo, 18 de dezembro de 2011

Funcionários aceitam acordo e voltam ao trabalho no Porto do Açu Carlos Grevi Trabalhadores da ARG reivindicaram por férias e melhor alimentação Traba

Carlos Grevi
Trabalhadores da ARG reivindicaram por férias e melhor alimentação
Trabalhadores da ARG reivindicaram por férias e melhor alimentação
mais menos
Trabalhadores da empresa ARG, responsável pelas obras do Superporto do Açu, em São João da Barra, paralisaram suas atividades desde as 6h desta segunda-feira (04/12), como forma de reivindicar férias e também por melhores condições na alimnetação. A paralisação durou toda a manhã e só terminou às 13h, quando aconteceu um acordo entre a empresa e os funcionários, contando ainda com representantes da LLX.

Segundo a assessoria da LLX, o acordo foi de que todos os funcionários da ARG entrarão de férias no dia 23 de dezembro permanecendo até o dia 02 de janeiro.

De acordo com o vice-presidente da Cipa, Manoel Luís de Almeida Vicente, muitos colaboradores são de fora da região e estariam há mais de quatro meses sem ver suas famílias, já que a empresa teria prometido férias coletivas e que o departamento administrativo da empresa teria informado que as férias poderiam não acontecer neste momento. Ainda segundo ele, a comida servida não estaria sendo de boa qualidade e estaria fazendo mal a alguns trabalhadores.

MANIFESTAÇÃO NA PORTA
Pela manhã, a medida que os ônibus iam chegando ao Porto, os trabalhadores iam se juntando aos demais, iniciando a manifestação conjunta, anunciando que só retornariam ao trabalho após receberem uma resposta da chefia da empresa.

DOIS DIAS PARADOS
Em março deste ano os trabalhadores da ARG fizeram uma paralisação que durou dois dias. Na ocasião, os funcionários chegaram a bloquear a estrada de acesso ao porto e reivindicavam melhoria salarial, participação nos lucros e resultados, seguro de vida e adaptações no alojamento.

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, José Carlos Pereira da Silva, acompanhou as negociações e ainda pela manhã apontava para a possibilidade de acordo. Com relação as reclamações relativas a alimentação, a empresa pediu um semana para se adequar, e quanto as reclamações sobre alojamentos e a qualidade do transporte, o próprio Sindicato discutirá com a empresa.

Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário