sábado, 31 de julho de 2010

A REUNIÃO DE PARTIDOS

Na última quarta-feira, dia 28/07, o PCB participou da 4ª reunião entre partidos políticos organizados no município de Campos. Além do PCB, participaram da reunião o PCdoB, o PV, o PPS, PMDB, e o PT.

Esta blogueira(PCB) iniciou a reunião convidando as lideranças presentes para uma reflexão necessária, de maneira honesta e fraterna, na qual para início de conversa para o encaminhamento de um novo cenário político em Campos, na pespectiva de uma ruptura, há de se pensar no compromisso dos partidos com a lisura do processo eleitoral no sentido de extirpar a corrupção manifestada na compra de votos, nos mais variados abusos e crimes eleitorais. Deve ser um compromisso de cada partido político zelar pelo cumprimento de princípios morais e legais. Não há como pensar num novo tempo para Campos se o processo eleitoral burguês continuar sendo alimentado pelos vícios que tem perdurado há anos.

Dito isto, a proposta de reflexão posterior foi que os partidos devem se voltar para um debate mais consistente sobre o novo modelo de gestão a ser implantado em Campos dos Goytacazes. Não há como atrair os movimentos sociais, e a população em geral sem propostas concretas para a Educação, para a Saúde e demais setores.

Não há como o encontro semanal dos partidos se ater a superficialidade do discurso. É necessário apresentar um conjunto de propostas bem alicerçadas. Está desgastado o modelo que a população do município tem vivenciado nos últimos 20 anos. Hoje não cabe mais propor políticas assistencialistas, clienteleistas e populistas.

Pensar um novo modelo implica em romper com as práticas atrasadas e investir no fortalecimento do serviço público, pondo fim as terceirizações, investimento na educação, na saúde, etc.

Enfim, foi esta a contribuição que o PCB conferiu ao encontro e que foi reforçada na fala do PCdoB na proposta da criação de grupos de trabalho para debater as propostas para cada um dos setores. O professor Amaro(PCB) falou da necessidade de se criar um programa mínimo que sinalize com algum avanço para a superação das mazelas vigentes.

O PMDB mostrou-se disposto à fazer esta discussão. E assim, neste ponto da reunião o PCB pediu licença e se retirou devido a outros compromissos assumidos naquela noite manifestando a intenção de se fazer representar no próximo encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário