sábado, 24 de julho de 2010

DATAFOLHA: EDUARDO SERRA (PCB) COM 3%

Cássio Bruno - O Globo

RIO - O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), seria reeleito no primeiro turno, se as eleições fossem hoje. É o que mostra pesquisa Datafolha publicada neste sábado pelo jornal "Folha de S.Paulo". De acordo com a sondagem, Cabral tem 53% das intenções de voto, contra 18% de Fernando Gabeira (PV). Uma diferença de 35 pontos percentuais.

Ainda de acordo com o levantamento, Cyro Garcia (PSTU) e Eduardo Serra (PCB) têm 3% cada um. Mais atrás estão Fernando Peregrino (PR) e Jefferson Moura (PSOL), com 1% cada. Os entrevistados que não sabem quem escolher somam 12%, enquanto 9% pretendem votar nulo ou em branco. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa mostra também que o governador Cabral lidera com mais folga no interior, onde venceria de Gabeira por 56% a 14%. Na região metropolitana, eles têm 52% e 20%, respectivamente. De acordo com o levantamento, a melhor performance do candidato verde é na capital, onde ele aparece com 25%, e Cabral, 48%. Em 2008, Gabeira chegou a disputar o segundo turno da eleição para a prefeitura do Rio.

A sondagem revela ainda que a rejeição ao candidato verde é de 31%, contra 18% de Cabral.

O instituto ouviu 1264 eleitores no estado, entre os dias 20 e 23 de julho. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) sob o nº 59653/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário