terça-feira, 6 de julho de 2010

DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ, CARO COMPANHEIRO DOUGLAS???

O amigo Douglas, pessoa inteligente e agradável apesar do seu radicalismo, não conseguiu apreender, como disse ele, o sentido da minha publicação Alguma coisa mudou... o que lamento.

Caro Douglas, talvez você tenha sido acometido por algum embotamento da consciência. Costumo expressar minhas idéias da maneira mais clara possível a fim de não deixar margens para dúvidas.

Parece que o caro amigo está obssecado pelas eleições extemporâneas em nosso município, que deverá ocorrer sim, mas não na urgência que o amigo quer tratar. Ela pode demorar além da expectativa de qualquer um de nós e do grande número de partidos que estão lançando prematuramente suas candidaturas, inclusive a vereadora Odisséia(PT) com a qual o amigo tem uma relação partidária de "amor e ódio".

Consideramos açodada quaisquer precipitações neste momento que deve ser considerado um momento de transição para a devida e necessária ruptura com modelos conservadores de gestão além, é óbvio, das tramóias do abuso do poder econômico e da corrupção.

A saída dos "inhos" do cenário municipal oferece uma nova dinâmica no sentido de afastar a política rebaixada instalada por estes representantes dos próprios interesses e inimigos do povo de Campos há mais de 20 anos.

O fato do prefeito interino ser irmão do "inho" isto não quer dizer que sejam a mesma pessoa, ao contrário é sabido por todos que Nelson Nahin não goza de prestígio com o irmão e a cunhada Rosinha por não ser confiável aos seus interesses. E se assim for, isto soma um ponto favorável para o prefeito interino com o qual, é bom que se diga, não tenho pessoalmente ou partidariamente nenhuma relação.

Dito isto, meu caro Douglas, quero reafirmar que me nego a agir como muitos que rasgam os anos de militância e suas convicções ideológicas. Neste sentido, penso sim, que a cassação da prefeita servirá para devolver estabilidade política ao município de Campos e torço para até a eleição extemporânea, se houver, o prefeito interino seja capaz de conduzir de maneira positiva o governo tomando todas as medidas necessárias e urgentes para conferir(devolver) dignidade aos cidadãos campistas. Caso esta expectativa seja frustrada esta blogueira estará a postos para expressar indignação e tecer as críticas que se fizerem necessárias.

Há de chegar o momento certo para o debate sobre qual o melhor nome para representar o povo nas próximas eleições, extemporâneas ou não. A maior preocupação, entretanto, deve ser para além do mero arco de alianças e para a construção de um programa de Estado para Campos que agregue valor, consistência e credibilidade.

Não basta reclamar, é necessário agir.
Ou o caro amigo aderiu ao "esquerdismo" puro e simples?
De incendiários e vândalos a população campista já está farta.

Saudações comunistas ao amigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário