sábado, 24 de julho de 2010

ODORICO PARAGUAÇU "PRA FRENTEMENTE" NAS TELAS DE CINEMA

Estréia no cinema "O bem amado”, que já foi tema da telenovela de Dias Gomes, exibida em 1973, e o seriado que foi no ar entre 1980 a 1984. Trata-se de uma história sobre os tipos pitorescos que habitam a fictícia Sucupira e guarda ainda grande semelhança com algumas abnomináveis práticas políticas da atualidade.

“O bem amado” conta a história de Odorico Paraguaçu, o prefeito que tem como principal objetivo conseguir um defunto para inaugurar a sua grande obra, o cemitério municipal de Sucupira. O prefeito Odorico conta com o apoio das irmãs Cajazeiras e a oposição do jornal da cidade, tulmutuada pela presença de Zeca Diabo um cangaceiro, e Ernesto o moribundo que não morre.

É sem dúvida uma sátira divertidíssima da elite brasileira. Passada no início dos anos 60, a história é narrada por Neco Pedreira, um jovem que se apaixona por Violeta, a filha do prefeito, moça moderna que estuda na capital. Marco Nanini, José Wilker, Maria Flor, Matheus Nachtergaele e Caio Blat atual sob direção de Guel Arraes.

Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário