terça-feira, 13 de julho de 2010

"ENCONTREI DADOS ANORMAIS NA SAÚDE"

DO BLOG DE CLÁUDIO ANDRADE

NAHIM DIZ: "ENCONTREI DADOS ANORMAIS NA SAÚDE"

O Prefeito interino Nelson Nahim foi entrevistado hoje no Programa de "Olho na cidade". Leiam os melhores momentos.



"Quem não quizer fazer o que eu determinar, melhor que "pegue o boné e saia".


SAÚDE

HGG

O tema mais discutido foi a saúde. Nelson disse que não existem problemas sérios no HGG e sim questões judiciais que impedem acertos. Disse ele: "impossível termos tão poucos pediatras". Estive com o diretor do hospital e disse: " se vira Otávio". A minha ordem é " médico que não quer trabalhar manda para casa".



"se vira Otávio Cabral"

" médico que não quer trabalhar manda para casa"


HFM

Existe um problema de leitos no Hospital Ferreira Machado. A população não pode ficar 'rodando' dentro de ambulâncias sem ter onde ser atendido. Quero dizer que não posso contratar médicos, pois há questões jurídicas que me impedem.

PSF

O problema do PSF é jurídico. "O concurso público não deveria ter sido feito de forma atabalhoada. O certame não deveria ter sido realizado sem que houvesse a certeza de uma dotação orçamentária prévia. "

"uns recebem vinte reais para pagar os médicos e repassam apenas oito, pois o restante investem em obras"

REPASSE DOS HOSPITAIS CONVENIADOS

Quero dizer que a "Emergência em Casa" será estendida para o distrito de Travessão". Outra questão séria que foi abordada por Nahim, refere-se aos repasses da Prefeitura para os hospitais conveniados. Nahim disse que soube que alguns desses estabelecimentos de saúde não pagam os médicos como deviam.

Disse ele: "uns recebem vinte reais para pagar os médicos e repassam apenas oito, pois o restante investem em obras". Quero conversar com os profissionais de saúde para saber qual o real motivo de tanta má vontade.

ORDENS PARA PAULO HIRANO

O Prefeito interino deixou bem claro a sua preocupação com a área de Saúde. Em determinado momento da entrevista ele disse" falei para Hirano que não pode faltar remédio. A população não pode esperar mais de sete dias para ser contemplada".

AVISO AOS SECRETÁRIOS

O Prefeito interino foi muito direto, quando foi questionado acerca de sua relação com os secretários. Disse ele: "Quem não fizer o que eu determinar "pegue o boné e saia". "Niguém vai permanecer por questões políticas e sim por competência".

BOLSAS DE ESTUDOS

O vereador e Prefeito interino Nelson Nahim relatou que não é de competência da Prefeitura a responsabilidade com o ensino superior de Campos. Quem já possui bolsa não será prejudicado, entretanto, tudo que é de graça perde o valor. O beneficiário tem que dar a contrapartida, logo depois de dois anos há necessidade de devolução em dois anos.

CÂMERAS DE SEGURANÇA

Nelson Nahim disse que está revendo a questão das Câmeras e que irá conersar com Ranulfo Vodigal na semana próxima, entretanto fez um revelação inusitada: "eu soube que a Prefeitura não pagou a última empresa".

Um comentário:

  1. Esses políticos (rosinha, garotinho, nahim e companhia Ltda.) mentem, mentem, mentem e mentem... assim como rosinha se faz de coitada o tempo todo até que as pessoas acreditem em suas baboseiras, eles repetem as coisas! Todos sabem que o município dá conta para arcar com os aprovados do PSF, é só perguntar a alguns procuradores do município!! Mas não, o(a) "menininho (a)" quer os contratados, que vão às ruas fazer badernas pois se não forem, correm o risco perderem seus empregos.......ahhhh é tanta coisa pra falar..porém não dou conta!

    ResponderExcluir