domingo, 18 de julho de 2010

ASSÉDIO MORAL É CRIME!!!

do BLOG CLÁUDIO ANDRADE

E-MAIL RELATA SITUAÇÃO DE AGENTE PÚBLICA DE ESCOLA MUNICIPAL VÍTIMA DE ASSÉDIO MORAL

"Adoeci por causa do tratamento da atual Diretora da E. M. P. C. B, não só comigo, mas com todos funcionários.Um tratamento que nem bichos merecem, quanto mais seres humanos! Uma diretora autoritária, nem um pouco democrática e que pisa nas pessoas como se fossem pano de chão.

Afirmo que não estou falando de uma pessoa inexperiente na área, é formada e tem um currículo apreciável, mas de que vale o seu diploma, se não existe Democracia,Respeito e Humanidade dentro da escola????
Até entendo que eleição de diretores não seja constitucional, mas entendo que os Vereadores deveriam indicar para direção de escola ou creche, pessoas que mesmo não sendo diplomadas,fossem pessoas conscientes de seus atos, que pudessem respeitar os direitos dos funcionários e que lutassem por QUALIDADE nas escolas. E não pessoas que cometam insanamente o ASSÉDIO MORAL no local de trabalho, pois foi isso que sofri!"

Eu repudio a atitude dessa Diretora covarde que cometeu atos monstruosos, como já mencionei, não só comigo,mas com todos da escola, defendo que funcionários não são obrigados a praticarem o que não é de seu agrado e que sejam respeitados!!
Tenho certeza que a Prefeita que estava no cargo e nem tão pouco o Prefeito interino ,tenham conhecimento desse ato que prejudica tanto o funcionalismo na Educação, que é o AUTORITARISMO E O ASSÉDIO MORAL cometido por Diretoras que se acham DEUSES, apenas pelo peso de sua indicação política!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

Comentário da blogueira:

O relato da servidora municipal traduz uma realidade que causa indignação e repulsa ao estado de vulnerabilidade que se encontram os profissionais de educação da rede municipal de Campos, sujeitos aos descalabros de diretores de escola indicados por vereadores onde infelizmente o ASSÉDIO MORAL é fato recorrente que deve ser DENUNCIADO ao sindicato da categoria (SEPE).

ELEIÇÕES DIRETAS para diretores de escola é uma luta antiga dos profissionais de educação.

Há uma grande resistência da parte do governo em atender esta reivindicação devido ao verdadeiro loteamento político que a indicação de diretores representa para os vereadores que usam deste artificio para manter seus cabos eleitorais. As(os) diretoras(es) indicadas(os) são obrigadas(os) no período eleitoral a fazer campanha para o vereador que a(o) indicou.

Não há nenhum impedimento para o governo que tenha compromisso com educação de qualidade em respeitar a escolha de diretores indicados pela comunidade escolar. A comunidade escolar elege de maneira democrática os diretores de escola e o prefeito(a) nomeia, onde está a inconstitucionalidade nisto?

Diretores devem ser da confiança da comunidade escolar (professores, funcionários, alunos e pais de alunos) e não de vereadores, prefeitos, etc. Uma das razões para o baixo aproveitamento das escolas de Campos apontados pelo resultado pífio no IDEB é com certeza a falta de democracia dentro do espaço escolar, com direções indicadas.

Uma vergonha!!!




2 comentários:

  1. Luciana Soares Marques19 de julho de 2010 às 07:38

    Concordo com o seu comentário. Destaque para o último parágrafo.
    Boa semana e continuemos na luta.

    ResponderExcluir
  2. Vc tem td razão,a educação de Campos está um caos.Diretores despreparados ,a secretaria é uma vergonha.Nas escolas os professoras são obrigados a usar 5(cinco)folhas de mimeografo por semana,que Absurrrrrrdo!!!!!!!!

    ResponderExcluir