quarta-feira, 7 de julho de 2010

O FARTO RECURSO DOS ROYALTIES NÃO TEM SIDO SUFICIENTES PARA GARANTIR UMA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE PARA CAMPOS DOS GOYTACAZES

DO BLOG SINDICATO DA NOTÍCIA...
PORQUE SOU A FAVOR DA DISTRIBUIÇÃO DOS ROYALTIES
Simples a resposta. Onde foi enfiado o dinheiro recebido até aqui? Eu, não sei! Olho para o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2009 e chego a ficar com raiva. O Estado do Rio de Janeiro, o maior beneficiário por este dindin, foi reprovado, igualando-se a estados ditos pobres. Entre as cidades, Aperibé, com média 6,1 foi o único do estado do Rio de Janeiro com resultado acima da média 6, prevista como meta para 2022 pelo Ministério da Educação (MEC), patamar equivalente ao dos países mais desenvolvidos do mundo. Informa matéria de O Globo, que a pequena Aperibé, com pouco mais de 10 mil habitantes, também é uma das 61 cidades do Rio de Janeiro que cumpriram a meta para 2009. Dos 92 municípios do estado, um terço não atingiu as metas de desempenho tanto no 5º ano quanto no 8º ano. A principal atividade econômica de Aperibé é a metalurgia e, segundo dados de 2005 do IBGE, exibia um Produto Interno Bruto (PIB) per capita de R$ 5.918,00.
É pouco para sustentar minha decisão? Então vamos lá! As duas piores médias são de Campos dos Goytacazes e de São João da Barra, ambos beneficiados com os royalties do petróleo.
Alguém sabe me explicar onde está a grana dos royalties? Comigo, não está!

Um comentário:

  1. Ser pior que Mocaiber...

    Ela deveria pedir perdão às crianças que foram prejudicadas pela ausência de uma política educacional.

    Rosinha conseguiu superar(pejorativamente falando) o desgoverno Mocaiber(isso é praticamente impossível), porém a verdade:

    Dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) nesta segunda-feira mostram que o município de Campos piorou.

    No Governo Rosinha: CAMPOS DOS GOYTACAZES 3,2.

    No Governo Mocaiber: CAMPOS DOS GOYTACAZES 4,3.

    Isso é um fato e ela(a cassada) deveria vir a público: pedir perdão.


    Matéria da Folha da Manhã
    Educação de Campos com fraco desempenho em 2009

    O desempenho do ensino básico em Campos, de alunos da rede pública (municipal e estadual), ficou abaixo do esperado.

    A situação nas escolas da rede municipal surpreendeu devido aos bons desempenhos obtidos no Ideb de 2007, divulgado em 2008. Nele, Campos apresentou resultados melhores dos que os alcançados no atual Ideb, conforme apresenta o infográfico ao lado.

    Fonte: Folha da Manhã(6/7/10)

    PS.: "A situação nas escolas da rede municipal surpreendeu devido aos bons desempenhos obtidos no Ideb de 2007, divulgado em 2008".

    Ideb de 2007 (Prefeito Mocaiber);
    Ideb de 2009 (Prefeita Rosinha).

    WWW.MEC.GOV.BR

    ResponderExcluir