sexta-feira, 9 de julho de 2010

ALUNOS BOLSISTAS DAS UNIVERSIDADES DE CAMPOS CORREM RISCO DE NÃO PODER RENOVAR A MATRÍCULA

Os alunos bolsistas das universidades privadas de Campos correm o risco de serem impedidos de renovar a matrícula para o próximo semestre. O motivo é a falta de repasse por parte da Prefeitura de Campos, que até agora não efetuou nenhum pagamento junto às universidades locais, referentes a estas bolsas universitárias deixando os alunos numa situação de total insegurança.

Digo isto porque foi o que ouvi hoje da parte de alguns alunos universitários inseguros com a situação.

Não satisfeita com o corte de bolsas universitárias, pois desde que a prefeita cassada Rosinha Garotinho assumiu não distribuiu novas bolsas, a prefeita cassada deixou esta bomba prestes a explodir, ou seja, não honrou os seus compromissos junto as univesidades locais.

Fica cada vez mais nítido o descaso do governo Rosinha com a educação de nossas crianças, adolescentes e jovens que precisam de uma formação qualificada, haja vista o resultado do IDEB em que Campos figurou em último lugar, com uma nota baixissíma.

Campos dos Goytacazes, um município que recebe recursos milionários de royalties, simplesmente não prioriza a educação. Esta é uma situação que necessita de uma revisão urgente.

Nossos jovens estão sem perspectivas para o futuro. Vivemos num município em que o primeiro emprego não é uma realidade, e além disso não existe oferta de postos de trabalho para dar conta da demanda de mão de obra existente, o que é extremamente negativo.

Como se isto não bastasse surge um novo problema: muitos universitários em final de curso não tem como renovar a matrícula porque a Prefeitura de Campos não efetuou o pagamento das bolsas.

Mais um problema para o Prefeito Nelson Nahim resolver com urgência. Os alunos já começam a se mobilizar e trocar idéias sobre a condução de um possível movimento estudantil.

Vamos aguardar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário