sexta-feira, 30 de abril de 2010

DIGNIDADE É DIGNIDADE!!!

Excelente o esclarecimento do Blog Dignidade. Faço de suas palavras, as minhas...

Não se confundam, caros(as) concursados de 2008, O concurso não foi prorrogado.

Os vereadores aprovaram por unanimidade um documento que solicita ao executivo a prorrogação do concurso de 2008, mas quem dará o veredicto final será a prefeita Rosinha Garotinho.
Por esse motivo não retroceda sequer um milímetro da luta pela prorrogação do concurso e convocação imediata dos aprovados para ocuparem as vagas reais, ocupadas neste momento por RETS(Regime Especial de Trabalho) que deveriam ser liberados em casos de licenças médicas , maternidade e nas vagas de professores à disposição.


O concurso tem vigência até 29/05/2010 podendo ser prorrogado por mais 2 anos.
O SEPE (Sindicato Estadual dos Profissionais da educação) e os concursados da Educação de 2008, pacificamente tentaram alertar a necessidade da prorrogação do concurso para o executivo, que mostrou-se intransigente e insensível com a educação e com os profissionais concursados que estão à espera da convocação.
Não podemos esquecer que desde setembro de 2008, nenhum concursado foi convocado para ocupar as vagas reais existentes, com as exonerações a pedido, aposentadorias e falecimentos. Além do que, a prefeita faz questão de anunciar que várias creches e escolas serão entregues, sendo assim essas unidades precisarão destes profissionais para ocupar as vagas que serão abertas.

Esperamos agora que o Governo Municipal (Prefeita Rosinha) atenda a solicitação aprovada por todos os vereadores e o clamor da categoria em prorrogar o concurso de 2008.

Parabéns a vereadora Odisséia pela iniciativa de propor esta solicitação e a todos os vereadores por terem aprovado.

Não podemos esquecer do SEPE, onde destaco dois diretores, Graciete Santana e Amaro Sérgio, que se mostram incansáveis na Luta pela categoria e por uma educação digna, justa e de qualidade.

E para finalizar, é bom deixar claro que nessa “LUTA” não há partidarismo e muito menos dono da bandeira de Luta.

Pois essa “LUTA” é de todos!

2 comentários:

  1. Nós concursados esperamos que o executivo aceite, e prorrogue o prazo do concurso, e que convoque os mesmos para ocupar as vagas dos RETs, o governo não tem como esconder esse fato dos RETs, afinal na “fila” dos concursados existem professores municipais querendo sua segunda matrícula que é um direito protegido pela nossa lei maior, e os professores que estão fazendo esses RETs tb tem parentes, conhecidos que estão aguardando a convocação e tão todos sabem que existem esses RTEs em vagas reis, CHEGA ISSO É UMA VERGONHA!!!!! chega de manobras para bular os direitos, chega de contratos, chega de DAS, esse governo é uma vergonha!!!! TODOS OS CONCURSADOS ACREDITAVAM QUE A PREFEITA POR SER UMA “PROFESSORA” IRIA OLHAR PARA A EDUCAÇÃO E SER JUSTA NESSE GOVERNO DE TRANSPARÊNCIA E CONVOCAR OS CONCURSADOS, MAS FOI UM EQUÍVOCO, AFINAL ELA DEMOSTRA COM ESSE ATO QUE ELA NÃO RESPEITA A DEMOCRACIA O CONCURSO PÚBLICO E USA COMO DESCULPA A FALTA DE VERBA???? CHEGA DE MENTIRAS !!!!!

    Vou ser sincera acho que ela não vai respeitar nem a unanimidade da casa de leis, porque ela não respeita as leis, ela faz as leis, que beneficiam seu governo, seus interesses….

    A prefeita nem se quer teve a preocupação em falar sobre o assunto, mas ela será lembrada nas eleições sobre esse assunto!!!! afinal não deixaremos isso passar em branco!!!! levantaremos a bandeira da ROSINHA CONTRA CONCURSADOS DA EDUCAÇÃO!!! PRIMEIRO GOVERNO EM CAMPOS QUE NÃO PRORROGA UM CONCURSO PÚBLICO E NEM CONVOCA!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O Garotinho deveria ficar atento ao que sua querida esposa vem fazendo com a educação e com os concursados, pois ele fica falando do governador Cabral, mas sua esposa é igual a ele, não olha para a saúde e nem para a EDUCAÇÃO, que coisa pior que não valorizar a educação de uma cidade... SINTO MUITO GAROTINHO MAS SUA ESPOSA VAI FAZER VC PERDER MUITOS VOTOS COM SUA ATITUDE, afinal nos concursados não queremos nem ouvir na família garotinho.....CHEGA DESSA VERGONHA...FIZEMOS CONCURSO PÚBLICO E ESPERAVAMOS RESPEITO POR PARTE DA PREFEITA... e seus representante vem falar que a prefeitura não tem verba para convocar os concursados???? mas tem verbas para contratados e DAS....E esses RETs, são 500 RETs GAROTINHO, antes de falar do Cabral olha para sua esposa..... e ensina-a a ser política, pois desse jeito ela e vc estarão na lista negra dos munícipes....

    ResponderExcluir