segunda-feira, 5 de abril de 2010

NO MP, SEPE DENUNCIA"FALTA DE INVESTIMENTO DO PODER PÚBLICO E O DESCASO COM A EDUCAÇÃO"

O JORNAL FOLHA DA MANHÃ FEZ A COBERTURA DA DENÚNCIA DO SEPE NO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL E NA PROMOTORIA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE

Tatiana Freire

Representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) denunciaram nesta segunda-feira no Ministério Público Estadual (MPE) que por falta de vagas na rede, 132 alunos de três escolas municipais de Campos foram matriculados em escolas de Quissamã, cidade vizinha. Segundo a coordenadora geral do Sepe, Graciete Santana, “a prática aponta a falta de investimento do poder público e o descaso com a educação”.

O deslocamento de alunos de Campos para Quissamã foi descoberto durante levantamentos feitos em escolas da rede para apontar a necessidade de os professores aprovados no concurso de 2008 serem chamados para ocupar as vagas reais disponíveis. A pesquisa revelou que 72 alunos da localidade de Retiro, 51 do Canal das Flechas e 9 do Bela Vista foram matriculados na Escola Municipal Délfica de Carvalho Wagner, em Quissamã. No total são 427 alunos matriculados na unidade, 30% deles de Campos.

— Isso é um verdadeiro absurdo. Estamos desde fevereiro lutando para que uma escola do Farol de São Thomé não seja fechada e no meio do percurso, nos deparamos com estas denúncias gravíssimas. Esta situação aponta total descaso do poder público com a educação em Campos. Quissamã é uma cidade muito menos estruturada, que deve arcar com a responsabilidade apenas de seus alunos e não dos de Campos também. O município aceitou os alunos do município vizinho de forma honrada — disse Graciete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário