Ontem às 15 horas teve ínicio o ATO PÚBLICO dos Professores da UENF, liderados pelo Professor Marcos Pedlowisk presidente da ADUENF.
A concentração foi na Pç S.Salvador de onde os participantes sairam em caminhada até o Largo da Imprensa, momento em que as faixas foram estendidas, houve panfletagem e a DENÚNCIA dos ataques que a Univesidade Pública Estadual está sofrendo, com abandono e o descaso do governo Sérgio Cabral.
Sem dúvida foi um momento histórico de luta em defesa da Educação que contou com a presença maciça do Professores, funcionários e alunos da UENF. Além destes, o ato contou com a presença do SEPE, na pessoa desta blogueira, e do SINASEFE com a presença do camarada Paulo Caxinguelê.
A paralisação de dois dias, 14 e 15 de abril, tem como objetivo chamar a atenção das autoridades sobre o arrocho salarial dos Professores da UENF, que somam 82% de perdas salariais. Além disso, os baixos salários tem prejudicado o preenchimento das vagas de Docentes, já que os profissionais de excelência migram para outras universidades e os concursos promovidos pela instituição não contam com o número de candidatos para suprir a carência de professores.
Em defesa da UENF e do ensino público de qualidade, sempre!!!
UENF NA RUA, CABRAL A CULPA É SUA!!!
O ATO PÚBLICO promovido pela ADUENF foi VITORIOSO!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário