quarta-feira, 14 de abril de 2010

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS PARA DEBATER SOBRE EDUCAÇÃO MUNICIPAL NA CÂMARA, JÁ!!!

O Vereador Abdu Neme fez algumas cobranças a bancada durante sessão na Câmara. Todas pertinentes. Uma especialmente nos chamou atenção, que foi a cobrança dirigida à Comissão de Educação daquela casa, que até então tem se mostrado inerte diante do caos que assola a educação de nosso município.

A referida comissão tem como presidente a vereadora D.Penha, o vereador Kellinho e a vereadora petista Odisséia.

O SEPE protocolou no dia 24/03, às 16:30 ofícios no gabinete de cada um dos vereadores da Comissão de Educação, solicitando audiências públicas quinzenais a partir do mês de abril. Hoje são 14 de abril e até o momento nenhuma resposta recebemos.

Outro dia, casualmente, encontrei o vereador Kellinho na rua e ele disse ter recebido o ofício e que da parte dele não haveria nenhum problema em atender à solicitação do SEPE. Faltava apenas uma reunião entre os membros da comissão para planejar as audiências, já que segundo ele(Kellinho), as reuniôes da comissão deveriam acontecer todas as sextas-feiras por volta das 16 horas e que (pasmem!), por falta do que fazer as mesmas acabavam não acontecendo.

Muito positiva a intervenção do vereador Abdo Neme ao lembrar a Comissão de Educação o que jornais locais e Blogs tem tornado público,o caos em que se encontra a educação municipal. Não temos dúvida de que em breve serão inauguradas na Câmara as audiências públicas solicitadas por nós. Estejam todos certos que não faltará assunto para ser debatido.
Leiam abaixo trecho da publicação do blog Estou Procurando...

Outro assunto colocado em discussão pelo vereador Abdu é com relação a uma denúncia de que alunos da rede pública municipal estariam tendo que se deslocar de Campos para terem aulas no vizinho município de Quissamã, alertando a Comissão de Educação - composta pelas vereadoras Odisséia Carvalho e Maria da Penha -, para que tomem conhecimento do fato.

4 comentários:

  1. O fato muito bem relatado pela Professora Graciete, só reforça o que já sabemos em relação as responsabilidades do poder público com a pasta que DEVERIA ser considerada a mais importante por todos os poderes. Parece que a casa legislativa do município de Campos não entende assim, a medida que fica clara o descaso com as temáticas(E ELES, OS DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, NÃO TEM O QUE FAZER!!!!!) extensas no que se refere a educação nossas crianças, adolescentes e adultos.É uma pena... Um abraço Profº Sandro Fabiano

    ResponderExcluir
  2. Colega Graciete, a comissão que representa a Educação na câmara dos vereadores,tb representam pessoas que dependem de favores. Diga-se de passagem que a filha da D.Penha é uma das diretoras de indicações políticas, o Sr.Quelinho tb empregou funcionários fantasma, ou seja,será que eles irão se posicionar a favor da prorrogação dos concursados? Estarei levantando a nossa Bandeira no dia 27. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Queremos ser chamados do concurso de 2008.
    Lute por nós.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir