sexta-feira, 9 de abril de 2010

O MAR DO FAROL ESTÁ REVOLTADO E A POPULAÇÃO ABANDONADA

A força das ondas do mar do Farol é assustadora. É um espetáculo da natureza que reune no mesmo cenário beleza e temor. Notícias de populares dão conta de que uma casa no bairro de Gaivotas acaba de ser arrastada pela força das águas.

Entretanto, a praia do Farol não deve chamar a atenção das autoridades tão somente pelo espetáculo promovido pela natureza, nem tampouco pelos espetáculos promovidos pela PMCG durante a estação de veraneio.

Diz o slogan que o "Farol é o lugar onde o Sol nasce primeiro" e por acréscimo onde falta tudo. Falta transportes coletivos, falta saneamento básico, segurança, lazer, e escolas municipais são fechadas aleatóriamente, etc.

Penso que, tal como a fúria das águas a população do Farol deveria se levantar contra o abandono após o verão.

Eis as notícias do site URURAU
Defesa Civil prevê ondas de até 4 metros em Farol de São Thomé
Arquivo Ururau
Ondas quebraram asfalto na Avenida Atântica em Gaivotas, próximo a Barra do Furado

Após fortes ventos que atingiram a região na última quarta-feira (07/04), muitos moradores da praia de Farol de São Thomé, em Campos, ficaram assustados com as fortes ondas do mar, e por este motivo, não conseguiram dormir tranquilamente, principalmente na localidade de Gaivotas, depois do Lagamar.

Assim como havia alertado a Marinha do Brasil e a Defesa Civil, o mar teve uma forte ressaca, invadindo a orla, a avenida, e atingindo algumas residências. Mas, uma nova previsão de ondas de até 4 metros para esta sexta-feira (09/04), preocupam ainda mais os moradores da localidade.

Segundo o secretário de Defesa Civil Marcos Soares, as equipes continuam em plantão 24 hs. Ele ressaltou ainda, que devido a parte da estrada que liga Farol a Barra do Furado ter cedido, o local foi interditado para a passagem de veículos.

"Já informamos aos pescadores para não entrarem no mar, e também ressalatmos aos moradores que qualquer problema extra eles devem entrar em contato conosco pelo 199. A previsão para amanhã é de mais vento forte e ondas ainda mais altas", ressaltou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário