domingo, 25 de abril de 2010

DEVANEIO POLÍTICO

POR RAUL MARQUES
Eu quero é cara nova, gente que ainda não está contaminada pelo bichinho chamado vaidade. Pela tarântula do poder, que com suas garras peludas, acha que todos são insetos para comer. Eu quero novos candidatos. Gente miúda. Que tenham experiência em administrar lares e problemas, vivendo simples dilemas, como o que pagar antecipadamente. Eu quero é gente diferente. Que sobressaia-se por nada nunca ter sido e não políticos de currículos muito compridos.
Quero ir votar porque desejo e não por obrigação. Quero mudar o País e não mantê-lo nas rédeas da corrupção. Brasil de Justiça lotada. Empanturrada por sua burocracia. Por gente que se acha tão esperta que vota em quem vai esconder sua falcatrua. A marca ruim de sua veste. Prefiro gente nua. Maltrapilha. Que não se esconde atrás de qualquer pilha. Quero gente que não consegue comprar remédio, não ilustres desconhecidos com jeito, cheiro e aroma de peste. Da pior espécie. Seres que a história vai contar, apenas. Esta parte de muita oratória e pouca glória. De excesso de verborragia e pouco conteúdo. Certas horas, era melhor eu ser surdo.
Desejo ter a quem escolher. Não em votar por falta de escolha. Já basta as vezes em que errei na minha vida. Quero gente enaltecida por ter feito primeira comunhão... Por ter sido batizada na sua nova igreja. Que converse com todos como se não houvesse cor, sexo ou religião. Quero o branco que trate o preto como o cinza é a sua união. Quero o negro trate o branco como um grande irmão. Um evangélico que não deboche das oferendas de um umbandista. Um espírita que não tripudie da força da oração coletiva. Um católico que questione dogmas e que entenda que a boa verdade é aquela que se perde em várias posições. Quero gente viva! Que sabe que a verdade é um monte de opinião estendida em um varal de ilusões
Quero gente que tenha sofrido, mas que quando chegue ao poder à dor dê ouvidos. Gente que ouviu desaforo, manteve o decoro. Que chama de senhor por respeito, até mesmo quando o outro não tem vergonha. Gente que não abre geladeira alheia sem pedir licença. Gente que pensa, não trama. Que não repousa, apenas deita em sua cama, após abençoar a todos que habitam o seu lar. Isso! Quero gente que habite lares e não casas. Que não tenha rabos presos e sim, asas. Que voe a lembre-se que, antes dos seus interesses, há o bem estar alheio.
E antes que eu me alongue neste devaneio, se tudo isso eu não tiver, agradeço o fato de ainda poder escrever o que penso, sem ser censurado por gente que se sente ofendida. Geralmente, a maior ofensa não está no texto. Isso é só um pretexto para quem nos critica. Está em quem se é. Em quem se foi. Na sua própria vida política.

TEXTO ESCRITO POR RAUL MARQUES....

Nenhum comentário:

Postar um comentário