sábado, 17 de abril de 2010

É PÃO E CIRCO SIM!!!

Tenho acompanhado, de longe, as discussões que giram em torno do Carnaval fora de época em Campos.

Tenho o maior respeito pelos carnavalescos, verdadeiros artistas, alguns inclusive meus amigos. Mas vamos combinar que, transformar uma situação extraordinária, como a da enchente que assolou Campos em 2009, em uma prática ordinária é demais.

O Carnaval é uma data específica do calendário cristão,com toda a simbologia enquanto festa pagã que antecede rigorosamente os ritos da Semana Santa e da Páscoa. Como alguém pode se imbuir de autoridade para deslocar um evento destes no calendário do município?

Se a idéia é promover somente um CarnaCampos, até aí nada demais, desde que não seja à custa da invasão de privacidade de moradores da Vila Rainha e com custos exorbitantes com os quais não temos acordo, pelos índicios de superfaturamento. Seria positivo, no sentido de uma atividade voltada à atrair o turismo e trazer divisas para o município como acontece em outras cidades.

Entretanto, o deslocamento puro e simples da data do Carnaval, gerando problemas à população é uma falta de respeito aos cidadãos de bem. É sim, uma iniciativa que se assemelha a prática do "pão e circo" da Antiguidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário