quinta-feira, 15 de abril de 2010

VOZ DO POVO É CALADA NA CÂMARA DE VEREADORES DE CAMPOS

Esta blogueira tem por hábito participar das sessões na Câmara de Vereadores quando esta tem na pauta matéria de interesse da Educação.

Causou-me estranheza, e foi denunciado por este blog, quando no dia 15 de dezembro, dia da votação do nefasto Plano de Cargos e Salários dos professores da rede municipal, diante da manifestação discreta dos professores com relação a intervenções de alguns vereadores, o Presidente da Câmara chamar a atenção dos mesmos com a alegação de que o regimento da "casa do povo" não permitia nenhum tipo de manifestação da plenária sob pena de serem retiradas do recinto.

Achei aquilo um absurdo! Não há democracia na "casa do povo"? A democracia é brutalmente calada? Confesso que a Câmara de Vereadores de Campos é um lugar no qual não me sinto bem. As minhas idas até lá se restringem à defesa de causas coletivas com as quais sou comprometida.

Essa impressão sobre esta dita "casa do povo" ficou ainda pior ao tomar conhecimento do constrangimento imposto pelo Presidente Nelson Nahin à uma cidadã campista: Jane Nunes.
Que vergonha senhor Presidente!

Levado pela emoção, o presidente da "casa do povo" expõe publicamente a pessoa de Jane Nunes, usando da prerrogativa autoritária do regimento interno, sem oferecer-lhe o direito de defesa. Isso é uma vergonha! O Presidente da Câmara deve à cidadã uma retratação pública uma vez que a exposição da pessoa em questão foi pública.

Autoritarismo! Prepotência! Falta de respeito!

Por favor, solicito que a assessoria do Presidente da Câmara avise o mesmo que a DITADURA ACABOU.

ÊTA, DEMOCRACIA BURGUESA!!!

Um comentário:

  1. Obrigada Graciete, realmente alguem precisa lembrar a essa turma que a ditadura acabou!
    abs

    ResponderExcluir