quarta-feira, 21 de abril de 2010

O FAROL DE SÃO THOMÉ ESTÁ ENTREGUE ÀS MOSCAS...

Esta blogueira tem alertado aos leitores do Blog que, nem tudo brilha em Farol de São Thomé como indica os belos slogans criados a cada verão.

Ao fim do verão as luzes ficam ofuscadas, o brilho e o glamour das festas terminam, como também os trios elétricos, os mega shows, e a população experimenta o gosto amargo do abandono.

É possível que, se a população residente no Farol fosse consultada sobre o que de verdade o Poder Públco deveria traçar como prioridade, no lugar das festas de verão estariam: saneamento básico, um Hospital, investimento nas escolas municipais( no lugar do fechamento da E.M. Barra Velha), segurança, um sistema de transporte coletivo decente,etc.

Ontem à noite, ao chegar do Farol, depois de mais um dia de trabalho, em busca da tranquilidade da minha casa, me deparei com uma situação, que ao contrário, trouxe grande stress.

Como se não bastasse todos os problemas, a empresa que monopoliza o setor de transporte coletivo há muitos anos, hoje subsidiada pela Prefeitura de Campos, e nem por isso oferece bom serviço à população, resolveu arbitrariamente impedir que os alunos da única escola estadual, que dista 50 metros do terminal rodoviário, embarcassem no ônibus.

Motivo?

Injustificável!

Era noite e não havia a quem recorrer. Entrei em contato com a empresa PROGRESSO e nenhuma resposta para suspender a ordem descabida. A esta altura os alunos estavam indóceis. Alguns deles moram em Santo Amaro, Boa Vista, Xexé, etc com um deslocamento de no mínimo de 6 Km.

Depois de tentar argumentar com a empresa sem sucesso, telefonei para a assessora da Coordenadoria Regional NF 1 e esta fez contatos com outras pessoas a fim de solucionar o problema.

No final o rapaz do guichê, que estava só cumprindo ordens,recebeu uma comunicação por telefone, se desculpou e foi liberado o transporte para os estudantes.

Tenho ou não razão ao afirmar que o povo do Farol está entregue às moscas???

Nenhum comentário:

Postar um comentário