quarta-feira, 23 de junho de 2010

O SEPE, A SMEC E A COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA CÂMARA

DO BLOG NA LUTA PELA EDUCAÇÃO...

Hoje(22/06) as 16h na Secretaria de Educação do Município nos encontramos , Amaro Sérgio Azevedo e Cristine pelo SEPE, os vereadores Kelinho, Odisséia e D. Penha pela comissão de Educação da Câmara de Vereadores e a Secretária de Educação, a Prof. Joilza com sua equipe.

Durante o debate e troca de informações que se seguiu ficou claro a diferença de enfoque do SEPE e do Município sobre nossa pauta, por exemplo na questão do fechamento de escolas e a não chamada de concursados. O prof. Amaro Sérgio observou a necessidade de favorecer a fixação das famílias na zona rural com mais escolas.

Entretanto a secretária se propôs a manter o diálogo. Outra reclamação feita foi o fato desagradável de uma prática caduca, do tempo da ditadura militar, de barrar diretor de sindicato de entrar em locais de trabalho, ressurgir na E.M. Cláudio Almeida no Farol de São Tomé, por ordem da diretora Olívia.

Lembramos que há convenções internacionais recomendando a transparência e acesso, até porque supomos que não deve haver nada para esconder nessa escola.

Na quinta-feira (24/06/10) prosseguiremos o diálogo com o poder municipal na pessoa do Secretário de Administração Dr. Fábio Ribeiro. Abaixo nossa pauta urgente:

a) Carência de professores e necessidade de chamar concursados
b) Fechamento de escolas
c) Terceirizações
d) Falta de material didático
e) Plano de Cargos, Carreira e Salários
f) Eleição para diretores
22/06/2010 23h
Postado por Amaro Sérgio Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário