terça-feira, 29 de junho de 2010

DELEGACIA ESPECIAL PARA ATENDIMENTO À MULHER SERÁ INSTALADA EM CAMPOS

Como militante do Coletivo de Mulheres Ana Montenegro, me fiz presente no dia de hoje na audiência pública no auditório da Santa Casa de Misericórdia de Campos.

A referida audiência foi presidida pela Deputada Cida Diogo que é membro da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal e o evento discorreu acerca da implantação de uma delegacia para mulheres em Campos, para atender a região norte e noroeste fluminense.

Além da parlamentar, compareceram ao auditório da Santa Casa algumas autoridades locais além da delegada Marta Rocha e duas figuras que se destacam na luta contra a violência da mulher em Campos : Margarida Estela e dona Vera Coutinho.

Estavam presentes na referida audiência a Profª Ana Maria da UFF, a Profª Lana Lage e outros nomes importantes na luta em defesa dos direitos da mulher, como também algumas representantes de mulheres vítimas de violência em Campos. Vale lembrar que em Campos, na última semana, foram registrados três homicídios em que as vítimas eram mulheres.

Sem dúvida a instalação de uma DEAM em Campos representa a vitória de uma luta antiga, entretanto é só o começo para garantir segurança e tratamento digno às mulheres de Campos e região.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário