segunda-feira, 7 de junho de 2010

NOSSA RESPOSTA A ISRAEL

Camaradas

Em nome do Povo Palestino realizamos um Ato de Protesto e Repúdio ao brutal ataque por parte do Estado Nazi-sionista de Israel aos navios de ajuda humanitária que se dirigem a Gaza.

No dia 4 de junho, em Porto Alegre, o Comitê Gaúcho de Solidariedade à Luta do Povo Palestino junto com os Comitês de Solidariedade a Palestina de Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Bahia realizaram um Ato Público denunciando as atrocidades que Estado Sionista de Israel cometem sobre o Povo Palestino. Este ato foi enriquecido com a presença dos solidários internacionalistas da XVIII Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba, diversos partidos políticos, Associação Cultural José Martí, Cebrapaz e solidários da Causa Palestina!

Este Ato se soma aos protestos que estão aflorando no mundo todo!
O mundo é a voz do Povo Palestino, ninguém mais suporta ver tanta agressão, usurpação e violação dos direitos humanos sobre o povo palestino!

Esses ataques revelam a natureza agressiva de Israel, um Estado que não tem fronteiras!
Sua extensão territorial vai até onde as botas de seus soldados chegam. A história já revelou brutais invasões israelenses no Egito, Síria, Líbano, Jordânia.... e agora até no alto mar, em águas internacionais! O Sionismo não desiste de seu propósito: a Grande Israel - do rio Nilo, no Egito até o rio Eufrates, no Iraque. Tudo a custa de sangue dos moradores nativos!!

Nós temos a verdade do nosso lado e somos firmes em nossos propósitos, exigimos:
- O fim do Bloqueio imposto pelo Estado de Israel a Gaza, que já dura 3 anos
- O acesso de qualquer navio de ajuda humanitária internacional e a entrada dos alimentos, remédios, materiais de construção e água aos moradores de Gaza, apreendidos, ilegalmente, pelos israelenses.
- Investigação internacional e punição dos culpados que realizaram os ataque aos navios, ferindo e matando ativistas pacifistas.

Se some a nossa luta!
Venha construir a Palestina Livre!
Um estado único, democrático, laico e soberano!
Onde todos possam viver em paz judeus, muçulmanos, cristãos, ateus como era antes de 1948!
notícia de hoje 7/6/2010:

Israel assassina quatro palestinos em um barco na costa de Gaza

Uma semana após atacar a frota Gaza Livre, assassinar 10 tripulantes e ferir dezenas de ativistas do comboio humanitário que se solidarizava com o povo palestino, no último dia 7 de junho, o exército genocida de Israel atacou mais uma embarcação na costa de Gaza.
Agências de notícias estrangeiras noticiaram que lanchas e helicópteros do exército israelense atacaram um barco tripulado por palestinos assassinando quatro pessoas. Dois outros tripulantes foram lançados ao mar e, até o momento, (15:00hs do dia 7 de junho) não há notícias sobre o seu resgate.
Assim como mentiram para atacar a frota Gaza Livre, os militares Israelenses anunciaram que o barco transportava “militantes armados”. As imagens transmitidas do barco não continham nenhuma arma e não há notícias de disparos partidos do barco.
A ONU e outros órgãos burocráticos do imperialismo simulam “protestos” mas fazem ouvidos e olhos de mercador para o cerco e genocídio do povo palestino cometido pelo exército sanguinário de Israel com o patrocínio e poio dos ianques.

http://jornalanovademocracia.blogspot.com/2010/06/israel-assassina-quatro-palestinos-em.html



CONHEÇA NOSSO BLOG
http://somostodospalestinos.blogspot.com/

Palestina livre!
Viva a Intifada! Resitência até a vitória!
Comitê Catarinense de Solidariedade ao Povo Palestino
"Um beduíno sozinho não vence a imensidão do deserto, é preciso ir em caravana"
www.vivapalestina.com.br
www.palestinalivre.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário