domingo, 20 de junho de 2010

AVELINO FERREIRA: O DESESPERO

No 3º Encontro de Blogueiros me perguntaram o motivo pelo qual eu não havia respondido aos ataques, do jornalista Avelino Ferreira em seu blog, à minha pessoa. Respondi que, por ser seletiva em minhas leituras nunca acessei o blog deste cidadão portanto não tinha como ter conhecimento do fato. O que levada pela curiosidade acabo de fazê-lo.

Pouco tenho a dizer sobre a total falta de elegância deste senhor com o qual não tenho nenhum contato e diria a ele que suas palavras, mesmos grosseiras, soam como um elogio a medida que deixa evidente a diferença entre nós já que, a minha militância política sempre foi pautada na independência de governos que agem contra os anseios populares e sempre em consonância com os princípios do meu partido, o PCB.

Falando pelo diretório municipal do PCB, não temos acordo com os ataques aos direitos dos trabalhadores do governo municipal, estadual ou federal. Não fazemos parte da corte dos "candangos" e "puxa-sacos" de nenhuma esfera do poder burguês. Defendemos o poder popular. Não estamos,o PCB, em nenhuma "boquinha" , nem aqui nem Brasil afora e lamentamos o desepero daqueles que vivem deste expediente.

Em nome da defesa de um governo nefasto ao qual temos muitas críticas, o da Prefeita cassada Rosinha Garotinho, o senhor perdeu a linha da política e cometeu injúrias pessoais graves.

O que o senhor quis dizer com "ATÉ PORQUE TEM POUCO TEMPO DE VIDA PARA ISSO"? Por acaso devo entender isto como uma ameaça?

Senhor Avelino, saiba que ao contrário do que diz, sou uma pessoa realizada, com objetivos claros na defesa de minhas bandeiras de luta e as críticas que faço são politicas, mesmo porque não conheço pessoalmente a prefeita e sim o seu péssimo governo tanto na esfera estadual como na municipal. Não sou responsável pelo fato dela, Prefeita cassada Rosinha Garotinho, ser péssima administradora pública. Apenas cumpro o meu papel como dirigente partidária, dirigente sindical(desicompatibilizada em obediência a legislação eleitoral) e cidadã: faço a crítica e cobro ações efetivas.

Entretanto, o que esperar da "coitadinha" da Prefeita cassada Rosinha Garotinho com assessores tão fracos, inclusive o senhor que, pela biografia que apresenta na abertura do seu blog parece que decidiu rasgar a sua história como o sinal mais contudente de seu desespero.


Graciete Santana

10 comentários:

  1. EXCELENTE O TEXTO! Parabéns,Graciete Santana.

    Só para lembrar!
    Rosinha, Orávio e Avelino acabaram com o festcampos de poesia falada e também com a Bienal, que seria nesse período(junho).

    ResponderExcluir
  2. As pessoas devem se roer de raiva por não ter do quê te acusar, por vc ser uma pessoa tão íntegra e coerente nas suas ações. Aí vem um pobre de espírito pra falar que vc tá com raivinha de invejosa. A crítica dele não tem nem sentido e ainda quis dá um de psicólogo rsrsrsr("tratava-a como um ser humano que desejava tornar-se pessoa. Agora constato que era tudo fingimento. Ela não quer, na realidade, tornar-se pessoa. Chegou ao estágio humano e está satisfeita.").
    Me orgulho muito de ser filha de uma pessoa HONESTA como vc. E que os devaneios de algumas pessoas sirvam pra te dar cada vez mais força e coragem pra lutar pelo q vc acredita.
    Bjo grande!!!!
    Pâmella

    ResponderExcluir
  3. Ética, moral e caráter são as características, cara Graciete, que a mantêm léguas de distância de certos elementos.

    Te parabenizo pelas palavras e me integro à rede de solidariedade à você.

    ResponderExcluir
  4. Liga não!
    Esse ...avelino , nítido 22,e de biografia pífia e se incomoda bastante , principalmente com mulheres que têm luz própria.

    ResponderExcluir
  5. Graciete você significa muito para nós seus amigos e pelo visto para seus adversários também. Está incomadando ! Azar o dele(s)!
    Estamos juntas!

    ResponderExcluir
  6. Graciete, tive o "desprazer" de conhecer esse sujeito em Conselheiro Josino, e te digo que foi uma das mais desprezíveis pessoas com a qual tive contato. É tosco, burro e adora criar falsas polêmicas com o único intuito de aparecer, pois sua história não permite que isso ocorra. Defende a prefeita cassada por conta de seu D.A.S e dos "privilégios" alcançados por conta de seu "faro" para a bajulação(NISSO ELE É MUITO BOM. Não ligue pois esse sujeito merece o desprezo. Abraços

    ResponderExcluir
  7. Força Graciete...Abraço..

    ResponderExcluir
  8. Quem é Avelino?Faz oq?Fala sério!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Esse é o retrato da prefeitura de Campos. Avelino tem D.A.S e isso significa que não temos um governo sério. Votei em Rosinha e me ARREPENDO amargamente. Só tenho de pedir desculpas enquanto eleitor à população de Campos.

    ResponderExcluir