terça-feira, 22 de junho de 2010

O QUE NOS NUTRE

por Rafiqa Salam comitepalestinasc@yahoo.com.br

O Estado de Israel não lesa somente os palestinos.

Não lesa somente os árabes e o Oriente Médio.

O Estado de Israel lesa o mundo.

Ele é o arrimo do sionismo e do imperialismo. O esteio da opressão que subjuga a humanidade, transformando todos em oprimidos.

Nossa resposta vem de nossas entranhas,

mais que sangue, em nossas veias corre resistência!

A aurora do levante nos nutre!

A informação é nossa arma, temos que denunciar ao mundo o que é o Estado de Israel e quantas vidas custa para mantê-lo.

Precisamos dizer como a Palestina sobrevive nesses 62 anos:

VOCÊ SABIA??

- Que a Palestina é um país de 27000 Km2 de extensão e se localiza no Oriente Médio?

- Que em 1947 a Organização da Nações Unidas – ONU impôs a divisão do território da Palestina para a criação do Estado de Israel?

- Que divisão da Palestina foi legitimada através da Resolução nº 181 da ONU, de 1947, que designava 56% do território para a criação do Estado de Israel, 43% do território restante para a permanência do Estado da Palestina e 1% para a Cidade de Jerusalém que obteria status internacional?

- Que a fundação do Estado de Israel foi em 15 de maio de 1948, fruto da pressão do Sionismo (Movimento Político Judaico) e do Imperialismo?

- Que em 1948 o então criado Estado de Israel não respeitou os limites territoriais designado pela Resolução 181 da ONU e começou a ampliar seu território, ocupando 78% das terras da Palestina, utilizando a força de seu poderoso exército?

- Que em 1967, através da Guerra dos 6 dias, o Estado de Israel passou a ocupar 100% do Solo Pátrio da Palestina?

- Que essa ilegal expansão territorial do Estado de Israel, usurpando terras de outro país, não foi punida? Que Israel não sofreu nenhuma retaliação, punição, processo e condenação por ter desrespeitado o que a ONU delegou através da resolução 181?

- Que restou apenas dois territórios dentro da Palestina para os palestinos viverem?

- Que estes territórios são Gaza: onde residem 1, 5 milhões de Palestinos em 365 Km2 e Cisjordânia: onde residem 3,7 milhões em 5.990 Km2.

- Que estes territórios não são considerados o Estado da Palestina?

- Que a Palestina não tem autonomia, independência, governo, terras, enfim, que a Palestina não é um país? Não é uma nação?

- Você sabia que existe o Povo Palestino? São 11,2 milhões de palestinos que não tem uma Pátria, pois seu país foi roubado pelo Estado de Israel?

- Que 5, 2 milhões de palestinos resistem em viver no seu Solo Pátrio, de forma subumana, desprovidos de direitos básicos como: acesso a hospitais, transportes, escolas, universidades, empregos e o direito mais elementar: o de ir e vir? E você sabe como vivem os outros 6 milhões de palestinos? Vivem como refugiados, em outros países, sonhando com o dia de retornar para a Palestina Livre!

- Que Cisjordânia e Gaza são considerados territórios ocupados pelo Estado de Israel?

- Que nestes territórios o Exército Sionista do Estado de Israel ocupa áreas estratégicas para construir pontos de revistas ( check-point)? São centenas de postos de checagem solicitando documentação e fazendo revista e interrogatórios aos Palestinos, todos os dias, revistando mulheres, crianças, idosos!

- Que em 2002 , o governo do primeiro ministro israelense Ariel Sharon, iniciou a construção de um muro de 8 metros de altura, 750 km de extensão, com áreas de segurança no entorno onde a largura varia de 45 a 100 metros ? Você sabia que esse muro serpenteia dentro das terras palestinas, das vilas e cidades, dificultando as passagens dos palestinos e servindo de muralha de segregação? Você sabia que o Tribunal Internacional de Justiça de Haia o declarou ilegal em 2004, pois a barreira corta terras palestinas e isola cerca de 450.000 pessoas?

- Você sabia que existem 11 mil presos políticos palestinos sobrevivendo de forma subumana em cárceres israelenses e também nas prisões administradas pela Autoridade Nacional Palestina (ANP)? Sem julgamento e sem apoio jurídico, cerceados dos direitos civis e humanos?

- Você sabia que em 27 de dezembro de 2008 o Exército Sionista de Israel atacou Gaza, bombardeando violentamente o território palestino, com a desculpa de retaliar o movimento político Hamas?

- Que o Exército Sionista de Israel é o 4º exército mais forte do mundo, e mais equipado com as armas e tecnologias modernas?

- Que em 22 dias de ataques aéreos e terrestres o que aconteceu foi uma matança? Foram ações de extermínios, de limpeza étnica sobre o povo palestino que reside em Gaza? Foram 1300 mortos, 5300 feridos, 5000 casas destruídas, 20 Mesquitas explodidas, 16 prédios públicos, sendo escolas da ONU, hospitais, Instituições governamentais totalmente destruídos... que são 80 mil pessoas desabrigadas?

- Você sabia que no dia 31 de maio de 2010 o Exército de Israel atacou brutalmente, e de madrugada, navios de ajuda humanitária que levavam alimentos, remédios, água e materiais de construção para Gaza, que está sitiada há 3 anos pelo governo nazi-sionista de Israel? Que este ataque deu-se em águas internacionais e resultou na morte de 9 ativistas?

- Você sabia que o Estado de Israel não tem fronteiras definidas? Sua extensão territorial vai até onde as botas de seus soldados chegam. A história já revelou brutais invasões israelenses no Egito, Síria, Líbano, Jordânia.... e agora até no alto mar, em águas internacionais!?

E convivendo com essa realidade, os palestinos são exemplo de resistência, de amor pela sua Pátria. Vamos construir a Palestina livre juntos e a própria história nos aponta o caminho !

A própria ONU, em sua Resolução 3236, de 20/11/1974 reconhece o direito do Povo Palestino de lutar, POR TODOS OS MEIOS, pela recuperação de seus direitos inalienáveis: de retornarem a seus lares, à autodeterminação, à independência e soberania nacionais.

O povo Palestino deseja a paz e sua forma de defesa, desde 1987 é a INTIFADA, um posicionamento de libertação contra a violência onde apenas são utilizados paus, pedras e seus corpos contra todo o armamento sofisticado do exército israelense. Todo o nosso apoio a resistência do Povo Palestino, todo o nosso apoio a INTIFADA.

A posição do povo palestino será a resistência até a vitória! O governo sionista de Israel tem as armas mais modernas, mas não tem a mais poderosa: o direito a justiça – essa arma só os Mártires Palestinos tem!

A paz para o Estado de Israel é uma fachada para fortalecer suas forças militares e econômicas e dominar o mundo árabe. O Imperialismo estadunidense associado ao Sionismo querem dominar o petróleo da região, já dominam o Afeganistão e o Iraque.

A paz para os Palestinos significa a retirada imediata da invasão israelense do Solo Pátrio da Palestina!

- Defendemos um Estado único, com direito de retorno aos refugiados Palestinos a seus lares! A constituição do Estado Palestino laico e democrático, sobre a Palestina histórica, onde possam viver em paz muçulmanos, cristãos e judeus, com Jerusalém como capital.

- Exigimos:

- A imediata libertação dos 11 mil presos políticos palestinos!

- Uma postura enérgica dos países membros do Tratado de Livre Comércio do Conesul - Mercosul não permitindo a entrada de Israel como estado membro.

- Boicote aos produtos comerciais israeleses, pois o dinheiro desses produtos sustentam o estado capitalista de Israel. Informações http://somostodospalestinos.blogspot.com/2009/01/boicote-israel.html

- O fim do Bloqueio imposto pelo Estado de Israel a Gaza, que já dura 3 anos. O acesso de qualquer navio de ajuda humanitária internacional e a entrada dos alimentos, remédios, materiais de construção e água aos moradores de Gaza, apreendidos, ilegalmente, pelos israelenses. A investigação internacional e punição dos culpados que realizaram os ataque aos navios, ferindo e matando ativistas pacifistas.

O mundo é a voz do Povo Palestino, ninguém mais suporta ver tanta agressão, usurpação e violação dos direitos humanos sobre o povo palestino.

Viva a Palestina em seu Solo Pátrio onde possam viver em paz
judeus, muçulmanos e cristãos, como era antes de 1948!!

Pela autodeterminação dos Povos!

A paz só é possível se derrotamos o sionismo e o imperialismo!

Dirigimo-nos a todos vocês, amantes da paz, da justiça e da liberdade para lutarmos pelo fim da opressão dos povos, pelo fim do cerceamento da liberdade e pelo respeito aos direitos humanos!

A aurora do levante nos nutre!

Palestina livre!
Viva a Intifada! Resitência até a vitória!
Comitê Catarinense de Solidariedade ao Povo Palestino
"Um beduíno sozinho não vence a imensidão do deserto, é preciso ir em caravana"
www.vivapalestina.com.br
www.palestinalivre.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário