quarta-feira, 16 de junho de 2010

RECEITA DA COR VADIA

O BLOG DIGNIDADE INDICOU COM PRECISÃO OS INGREDIENTES DE UMA COR VADIA.
COMENTÁRIOS DA BLOGUEIRA:
Ao que parece não há limites para as ações de pura apelação do governo da prefeita cassada Rosinha Garotinho. Não é plausível que para garantir público para a encenação demagoga dos "inhos" e seus candangos os terceirizados tenham sido dispensados exatamente as 15:30 da tarde de hoje.

Uma vergonha o número de pessoas que foram coagidas a assinar as listas de abaixo assinados em defesa da prefeita cassada. É realmente uma tentativa desesperada de manter o status quo.

A prefeita cassada e seus candangos deviam encomendar algum "aparelho" que fosse capaz de captar o pensamento de muitas pessoas que participaram do evento da prefeita choramingona que coloca a si e sua família como vítimas de um complô.

"É um pacote contra os Garotinhos" - disse ela referindo-se ao marido, a filha e a ela mesma.

Enquanto isso, na platéia, o comentário geral era que consideravam a confirmação da cassação inevitável. Tem muita gente que votou na prefeita cassada que verbaliza o seu arrempedimento por isso. Muitos destes estavam ali porque afinal de contas precisam defender a "boquinha".

Se a prefeita pensa que o circo armado na tentativa de blindá-la foi positivo, engana-se. Quem de nós já não ouviu falar da existência de medicamentos que fazem efeito contrário. Este é um exemplo que se encaixa perfeitamente ao que está acontecendo com o governo da prefeita cassada, já que cresce o índice de rejeição de seu nome em meio a população.

Olha aí a receita que o DIGNIDADE DESCOBRIU:

"Pegue um casal de governantes que vive reclamando de “cor vadia”
Misture com secretários desesperados em perder a única coisa que sabem fazer: (mamar do dinheiro público)
Convoquem os demais (DAS) para oprimir, intimidar e assediar moralmente funcionários contratados para participarem de manifestação de apoio ao casal que vive submetido a “cor vadia”
Fechem órgãos públicos e disponibilize conduções para levar os funcionários intimidados ao ato para ter certeza que todos estão presentes.
Obriguem os funcionários da “boquinha” passar abaixo-assinado entre comunidades e parentes de contratados.
Utilizem à mídia para implorar apoio à população.
Aluguem uma juventude mercenária para animar o Ato com trio elétrico.
Ameace contratados que não comparecerem ao “Ato” de demissão.
Junte todos em um local público e comecem o show da “cor vadia”

Depois tente convencer alguém que aquelas pessoas estiveram no “ato contra cor vadia” por livre e espontânea vontade.

O resultado será surpreendente!

O casal continuará com sua gigantesca rejeição e a população cada vez mais convicta que os que dizem vítimas da “cor vadia” só querem usa-los para seus objetivos pessoais."
Postado por DIGNIDADE...

2 comentários:

  1. Professora Graciete,
    Como ficou a situação do concurso da educação 2008.

    ResponderExcluir
  2. Corre a boca pequena, que o governo da prefeita cassada Rosinha Garotinho, através da secretaria municipal de educação de Campos (SMEC), estaria tentando um entendimento com o Ministério Público (MP) para que possa através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), contratar professores para suprir a carência existente na rede municipal.

    Esperamos que esta conversa não passe de um simples boato, mas há desconfiança que este “boato” pode ser verídico, sendo assim, não surpreenderia a ninguém, pois a única coisa clara neste governo é o desejo de terceirizar todos os cargos que deveriam ser preenchidos por aprovados em concursos públicos.

    A desculpa utilizada para tentarem o TAC é que segundo o Plano de Cargos e Salários aprovado por “unanimidade” pelos vereadores, a carga horária dos professores segue a normas do MEC de 40hs semanais, e que este foi um dos motivos que a prefeita cassada Rosinha não teria prorrogado o concurso da educação de 2008, já que este concurso foi realizado com carga horária de 25h.

    Não podemos deixar de destacar que a SMEC afirmava, antes de expirar o prazo vigente do concurso da educação de 2008, que na rede municipal não existia carência de professores e sim professores excedentes. Hoje mesmo em entrevista em uma rádio local, o secretário de administração, Fábio Ribeiro, afirmou que um dos motivos que o concurso não foi prorrogado, foi pelo documento enviado pela SMEC afirmando que não existia carência de professores no município.

    O MP recebeu várias denúncias do SEPE que a PMCG estava fechando escolas, que RETs estariam sendo liberados pela SMEC ocupando vagas reais, em meio a um concurso em vigência.
    Por este motivo e outros, caso este “boato” seja verídico, acreditamos que o MP não irá abrir mão de que as vagas sejam preenchidas através de concurso público.
    Vamos aguardar.

    Postado por DIGNIDADE

    ResponderExcluir