terça-feira, 15 de junho de 2010

PCB EM RÍTMO DE DEBATE NAS BASES

No dia 12 de junho, em Convenção no Rio de Janeiro, na sede estadual do partido, o PCB homologou suas candidaturas.

Dentre as candidaturas foram homologadas para Presidência da República Ivan Pinheiro(RJ) e vice Edmilson (SP), para Governador do Estado do Rio de Janeiro Eduardo Serra e para representar o Norte e Noroeste Fluminense na Assembléia Legislativa a campista Graciete Santana.

Antes mesmo da homologação dos nomes dos candidatos no Rio de Janeiro já havia iniciado um amplo debate nas bases sobre o Programa Eleitoral que o PCB deve apresentar à população nas eleições de 2010. Isto é sem dúvida muito caro para a militância do PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO (PCB).

Apesar dos nomes já terem sido referendados na Convenção do dia 12/06, o debate continua nas bases do PCB.

Em Campos a UJC (UNIÃO JOVEM COMUNISTA) estará reunida, durante todo o dia, no próximo sábado (19/06) para aprofundar o debate sobre o Programa do PCB e no dia 26/06 várias bases estarão se reunindo com o mesmo objetivo.

No PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO (PCB) o debate é democrático. As bases têm voz e são respeitadas. Afinal para o PCB participar das eleições implica em apresentar o seu diferencial, daí a exigência de total seriedade e envolvimento de toda a militância.

É desejo das bases apresentar o PCB, sempre, para muito além de um símbolo, uma sigla. As bases almejam apresentar o PCB como o partido comprometido com a necessidade de transformação da sociedade. Como o partido que, pautado no princípio da UNIDADE DE AÇÃO reúne todas as condições para o rompimento com as estruturas conservadoras e atrasadas na ordem vigente, indicando os rumos para a sua superação em direção ao SOCIALISMO.
Graciete Santana
Presidente do PCB em Campos e Membro da direção estadual do PCB do Rio de Janeiro

Um comentário: