domingo, 20 de junho de 2010

TAC NA EDUCAÇÃO: NÃO!!!

Publicação do blog do Dignidade SEGUIDO DE COMENTÁRIOS DA BLOGUEIRA

"Corre a boca pequena, que o governo da prefeita cassada Rosinha Garotinho, através da secretaria municipal de educação de Campos (SMEC), estaria tentando um entendimento com o Ministério Público (MP) para que possa através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), contratar professores para suprir a carência existente na rede municipal.
Esperamos que esta conversa não passe de um simples boato, mas há desconfiança que este “boato” pode ser verídico, sendo assim, não surpreenderia a ninguém, pois a única coisa clara neste governo é o desejo de terceirizar todos os cargos que deveriam ser preenchidos por aprovados em concursos públicos.
A desculpa utilizada para tentarem o TAC é que segundo o Plano de Cargos e Salários aprovado por “unanimidade” pelos vereadores, a carga horária dos professores segue a normas do MEC de 40hs semanais, e que este foi um dos motivos que a prefeita cassada Rosinha não teria prorrogado o concurso da educação de 2008, já que este concurso foi realizado com carga horária de 25hs.
Não podemos deixar de destacar que a SMEC afirmava, antes de expirar o prazo vigente do concurso da educação de 2008, que na rede municipal não existia carência de professores e sim professores excedentes. Hoje mesmo em entrevista em uma rádio local, o secretário de administração, Fábio Ribeiro, afirmou que um dos motivos que o concurso não foi prorrogado, foi pelo documento enviado pela SMEC afirmando que não existia carência de professores no município.
O MP recebeu várias denúncias do SEPE que a PMCG estava fechando escolas, que RETs estariam sendo liberados pela SMEC ocupando vagas reais, em meio a um concurso em vigência.
Por este motivo e outros, caso este “boato” seja verídico, acreditamos que o MP não irá abrir mão de que as vagas sejam preenchidas através de concurso público.
Vamos aguardar."

TEMOS QUE REPASSAR ESSA NOTÍCIA PARA QUE O SEPE E TODOS FIQUEM ATENTO PARA A ROSINHA NÃO PASSAR A PERNA NOS CONCURSADOS DE 2008.

Comentários da blogueira:
Embora neste momento esta blogueira esteja desincompatibilizada da direção do SEPE, cumprindo determinação da legislação eleitoral, como educadora não há como se distanciar desta bandeira de luta.

A denúncia publicada no Blog DIGNIDADE era algo já esperado por nós diante da comprovada carência de professores na rede municipal. A cada dia fica mais evidente tanto a arrogância do governo Rosinha Garotinho diante do apelo da categoria pela convocação dos concursados e prorrogação do prazo de validade do concurso como o descaso no cumprimento das atribuições de seu governo no que tange a educação pública do município de Campos.

Hoje, sobre o que envolve o concurso de 2008 da educação de Campos, os concursados tem a seu favor o Inquérito Civil Público instaurado pelo Promotor, Dr.Marcelo Lessa, após sucessivas denúncias de vagas reais e concomitante a este corre uma Ação Civil Pública.

Embora sobejem evidências da veracidade dos fatos denunciados, que por si só bastariam para garantir a vitória dos concursados, este novo ingrediente da intenção da SMEC em costurar junto ao MPE um TAC para suprir as carências de professores do município reforça todos os argumentos apresentados à Justiça.

Neste sentido caberá JUSTIÇA cumprir o honroso papel de exigir a convocação dos concursados e a prorrogação do referido concurso, senão estaremos diante de mais um escândalo na doce planície goytacá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário