segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

PALAVRA - PARA QUEM TEM - DEVE VALER MAIS DO QUE O ESCRITO E ASSINADO...

Recebi vários telefonemas - hoje - de professores da rede municipal que disseram ter sido descontados em seu contracheque do mês de dezembro os dois dias do Fórum de Educação promovidos pelo SEPE nos dias 20 e 21 de outubro.

Acho isso absurdo afinal duas diretoras do SEPE - Tania Mara e Claudiana Chagas- negociaram diretamente com a secretária Joilza Rangel e a sub secretária Dayse o abono dos dias do Fórum mediante apresentação de declaração do SEPE da participação do profissional e CERTIFICADO. Inclusive para evitar dúvidas enviamos ofício à SMEC com a listagem de todos os participantes do Fórum.

Quanto ao dia da paralisação, todos que tenham paralisado e, ou participado do Fórum tiveram seu dia abonado pelo Prefeito Nelson Nahin com a aquiescência do secretário de administração Fábio Ribeiro o que, foi amplamente divulgado na Imprensa local e no site da prefeitura de Campos.

O único senão neste episódio foi o fato alegado pela secretária Joilza de que só estariam liberados dois profissionais por turno para participar do Fórum o que, negociamos com a mesma para que reconsiderasse sua posição pois a circular só chegou às unidades escolares no dia 19 de outubro às 17:27 ou seja, depois do final do turno das unidades escolares. Além de conversar com a secretária enviamos ofício formalizando nossa solicitação mais que plausível.

Agora à noite liguei para o secretário Fábio Ribeiro e este se comprometeu a averiguar a motivação dos descontos e tentar resolver a situação afinal, não fica bem para autoridades assumir compromissos e não honrá-los.

Quero acreditar que este transtorno não passa de um equívoco que será prontamente corrigido do contrário, seria muito estranho que o governo rasgasse sua palavra ainda mais diante do registro da Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário