sábado, 11 de dezembro de 2010

GRATA SURPRESA

Recebi o convite, há alguns dias, da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher para participar de um evento na ACIC. Confirmei presença e lá estava eu no dia de ontem (10 de dezembro) para prestigiá-lo.

Margarida Estela, Presidenta do Conselho, apresentou inicialmente um documento onde constava o repúdio a várias ações recorrentes no nosso dia-a-dia tais como, preconceito, intolerância, cooptação política, etc.

Presentes no evento estavam o elegante Adailton Rangel, Marisa D'Ângelo, Professora Lana Lage com seus alunos do Mestrado da UENF, Rafael - representando sua orientadora no Mestrado da UENF, Professora Marilene - e representantes de Associações de moradores, alunos da UFF, etc.

A solenidade, apesar do caráter festivo, proporcionou rico debate com temas relevantes onde foi feita uma mostra de trabalhos de pesquisa por parte de bacharéis da UFF.

Momento inesperado e de grata surpresa foi quando dentre algumas pessoas homenageadas e diplomadas pelo COMDIM fui convidada a receber o DIPLOMA DE CIDADÃ COMDIM de Personalidade Máxima " por ter se destacado em ações de bem estar da coletividade, sob à intransigência do respeito aos direitos humanos."

Quem me conhece sabe o quanto sou desprovida de vaidade mas, diante de uma ação tão singela meu sentimento foi de alegria, emoção e agradecimento.

Margarida Estela é uma pessoa de causas e, é digna de todos os aplausos pelo importante trabalho que desenvolve à frente do COMDIM inserindo-se na luta das questões de gênero, no combate a homofobia e ao preconceito.

Parabéns, à Margarida Estela e ao coletivo da COMDIM como também, à todos os parceiros nesta luta.

Com certeza, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário