sábado, 4 de dezembro de 2010

A DEMOCRACIA BURGUESA E SUAS CONTRADIÇÕES III

Enquanto isso, em São João da Barra o conflito gerado pela pseudo democracia tem outro viés.

A Câmara de Vereadores é composta por 9 vereadores dos quais a maioria(5) é oposição a Prefeita Carla Machado apesar de, dentre estes 2 pertencerem ao partido da Prefeita.

Para o cumprimento da atribuição da Câmara de Vereadores o cenário de São João da Barra é mais positivo do que em Campos.

Mas, numa clara evidência de que a dita indepedência entre os poderes executivo e o legislativo é uma farsa, são muitas as tentativas de denegrir a imagem dos vereadores que compõe a oposição em São João da Barra.

Chegou ao ponto da Prefeita enviar Projetos à Câmara para aprovação de suplementação de verba na ordem de 30 milhões tendo como única justificativa o fechamento do ano de 2010, sem nenhuma especificação.

Os vereadores, corretamente, só aprovam o Projeto após esclarecimento pela prefeita sobre o destino dos 30 milhões e, aí o jogo ficou pesado. A prefeita em retaliação à Câmara cortou serviços de transportes dos universitários para culpar os vereadores. Como se isso não bastasse ameaça retirar a programação do verão para tentar jogar a opinião pública contra os vereadores que fazem oposição ao seu governo.

Daí podemos concluir que a democracia burguesa acumula tantos vicíos que estes só podem ser superados numa mudança radical onde, seja implantado um novo modelo de democracia: A DEMOCRACIA POPULAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário