segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO E O PAPEL FISCALIZADOR DO CIDADÃO

CONVITE
FÓRUM FLUMINENSE DE ARTICULAÇÃO E SENSIBILIZAÇÃO DOS OBSERVATÓRIOS SOCIAIS: a luta contra a corrupção e o papel fiscalizador do cidadão.

O dia 09 de dezembro é comemorado o dia de Combate Internacional a corrupção, desde que 112 países, entre eles o Brasil, assinaram a Convenção das Nações Unidas Contra à Corrupção. Em função disso, a Rede de Observatórios Sociais do Estado do Rio de Janeiro, realizará entre os dias 07 e 10 de dezembro, o FÓRUM FLUMINENSE DE ARTICULAÇÃO E SENSIBILIZAÇÃO DOS OBSERVATÓRIOS SOCIAIS: a luta contra a corrupção e o papel fiscalizador do cidadão.

O evento itinerante ocorrerá em momentos distintos em diferentes municípios do Estado, e contará com a participação especial do Diretor Institucional do Observatório Social do Brasil (OSB) senhor Sir Carvalho, de Maringá – PR. O objetivo da iniciativa é sensibilizar a sociedade para importância da união em torno do controle social sobre os gastos públicos para inibir a corrupção, ressaltando a importância do papel fiscalizador do cidadão sobre a eficiência do setor público e suas políticas.

Contudo, o Observatório de Controle do Setor Público de Campos dos Goytacazes convidam a todos para o evento no dia 09 de dezembro às 08.00 e às 19.00 horas na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

PROGRAMAÇÃO

Dia: 09 de dezembro de 2010 (quinta-feira)

Local: CDL - Avenida Sete de setembro, 280, Centro

08:00 – coffe breack

08:30 – Abertura - Diretor do OCSP Aurélio Lorenz com a presença das diretorias do Câmara dos Dirigentes Lojistas(CDL), Associação Comercial e Industrial de Campos(ACIC), Pólo de Empresários do Centro(PEC), Lojas Maçônicas e demais empresários locais.

08:45 – Palestra do Diretor Institucional do OSB senhor Sir Carvalho

Tema: Observatório Social, Metodologia e Inovação Tecnológica

Debatedores:

•Geraldo Coutinho Representante da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro –FIRJAN

•Dr. Almy Junior de Carvalho magnífico Reitor da Universidade Estadual Norte Fluminense Darcy Ribeiro- UENF

19:00 - Local : CDL

Tema: Os Efeitos Nocivos da Corrupção nos Municípios

Debatedores:

•Sir Carvalho (Diretor Institucional do OSB)

•Empresário Francisco Rony (Conselheiro da Firjan)

•Roberto Moraes(Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional do Instituto Federal Fluminense-IFF)

•Hamilton Garcia (Coordenador de Extensão do Centro de Ciências do Homem - CCH/UENF)

Organização: OCSP e UENF

Apoio:

Instituto Federal Fluminense - IFF, Universidade Candido Mendes - UCAM, Coordenação de Extensão do Centro de Ciências do Homem (CCH) - UENF, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Pólo de Empresários do Centro (PEC), Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), Instituto Bem Estar Brasil, PURAC, SINDPETRO - NF( Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense), Associação dos Notários e Registradores (ANOREG) e Loja Maçônica Fraternidade Campista

Nenhum comentário:

Postar um comentário