sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

BRAVOS VEREADORES

São João da Barra tem vivido dias de efervecência política devido aos encaminhamentos equivocados da Prefeita junto à Câmara de Vereadores.

É um absurdo a manipulação da opinião pública contra a decisão acertiva da maioria dos vereadores em exigir do Executivo clareza nos projetos de suplementação de verba sem o qual estes se recusam aprovar.

Está havendo uma total inversão de valores e tentativa de subversão da ordem por parte da ala governista. Uma coisa é garantir à população sanjoanense uma programação de verão e consequente oportunidade de trabalho às pessoas outra é, a tentativa de impor à Câmara uma votação sem os esclarecimentos necessários afinal, o poder legislativo deve cumprir de forma correta o papel que lhe é conferido pela Constituição brasileira.

A defesa intransigente da transparência no uso de recursos públicos não deve ser usada como uma arma contra o povo, ao contrário, que os recursos sejam liberados sim mas, com o Executivo fazendo o seu dever de casa antes de tratar a matéria com arrogância e autoritarismo.

Demonizar os vereadores da oposição diante da opinião pública é um ato explícito da tentativa de intimidação e, sobretudo um ato de covardia.

Há a necessidade de apurar a origem dos recursos que servem a dar sustenção a esta total falta de respeito a Casa do Povo.

Não seria mais sensato a Prefeita Carla Machado discriminar a natureza das despesas para as quais pretende a suplementação?

Respeito à Câmara de Vereadores e força aos que lutam pela transparência na utilização dos recursos públicos. Parabéns ao G-5. Desejo que mantenham-se em sua posição correta sem se deixarem intimidar por quem quer que seja.

Graciete Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário