O dia de ontem (domingo) foi marcado por agradáveis encontros entre amigos e familiares por conta da comemoração do aniversário de uma doce menina que completou seu primeiro ano de vida.
As conversas giraram em torno de amenidades, apresentação dos mais jovens aos mais maduros, lembranças de família até que, inevitavelmente a política local transformou-se no tema central.
Ouvi o relato de pessoa amiga de quanto a limpeza - necessária - dos Canais da Bacia de Campos tem causado prejuízo aos pequenos produtores rurais cujas propriedades se situam ao longo do Canal de Coqueiros. Segundo ele, as máquinas da Odebrech invadiram cerca de 60 metros de largura de cada uma das propriedades, desrespeitando a área cultivada e plantada com cana-de açúcar. Disse ainda que, isso ocorreu por falta de um projeto para a limpeza dos Canais e a consequência desta falta de planejamento lesou estes pequenos produtores rurais. A conta é simples: se cada um perdeu 60 metros de largura de suas terras numa extensão de pelo menos 200 metros o resultado final é bastante importante e os invasores não estão nem aí para isso tanto que, até agora ninguém assumiu a responsabilidade pelo acontecido.
Isso é um absurdo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário